ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Italianas enfrentam a Jamaica visando a liderança do grupo do Brasil, na Copa do Mundo Feminina

Por: Rodrigo Leal
Italianas visam a liderança do grupo que conta com o Brasil (Foto: Futebol Na Veia)

Nesta sexta (14), encerrando a segunda rodada do grupo C, o mesmo do Brasil, se enfrentam Itália x Jamaica, às 13h. As europeias, que já venceram na primeira rodada a favorita Austrália, buscam atingir a liderança do grupo, com uma vitória frente à Jamaica, que perdeu na estreia para a seleção brasileira.

As europeias tiveram um estilo de jogo defensivo, explorando bem os contra-ataques. E foi através deles que conseguiram os gols da vitória, na primeira rodada. Enquanto as jamaicanas não deram muito trabalho à seleção brasileira, foram facilmente dominadas e envolvidas. Diante da diferença técnica entre as equipes, as europeias são favoritas a vencerem a partida.

Favorito no grupo, Japão empatou com a Argentina na estreia (Foto: Correio do Povo)

Mais cedo, às 10h, o Japão encara a Escócia, pela abertura da segunda rodada, do grupo D. As asiáticas empataram com a Argentina na primeira rodada por 0x0. O jogo foi de domínio japonês, na posse de bola e nas chances criadas, porém não foram eficientes. Já as escocesas, perderam para a Inglaterra na estreia, por 2x1, em uma partida onde foram dominadas pela seleção inglesa. A Escócia adotou um estilo de jogo de marcação forte e procurando explorar o contra-ataque.

O jogo é fundamental para as pretensões de classificação à próxima fase. O Japão divide a segunda colocação com a Argentina, ambos com 1 pontos. Enquanto a Escócia ocupa a lanterna do grupo com nenhum ponto conquistado.

Inglesas visam encaminhar a classificação (Foto: Gazeta Esportiva)

E fechando o dia e a rodada do grupo D, um clássico do futebol mundial: A Argentina enfrenta a Inglaterra, às 16h. As sul-americanas que estão de volta ao mundial após 12 anos, empataram com o Japão na primeira rodada. Em um jogo onde foram dominadas, aplicaram um sistema defensivo pesado e conseguiram segurar o ímpeto das adversárias. Enquanto isso, a Inglaterra, favorita do grupo, venceu a Escócia. As inglesas dominaram a partida e poderiam ter vencido por um placar mais dilatado.

A Inglaterra que lidera o grupo no momento com 3 pontos, busca encaminhar a classificação às oitavas como primeira colocada para ter um caminho teoricamente mais fácil e a Argentina tenta conquistar a primeira vitória na competição e embolar o grupo, possui 1 (um) ponto, até então.

Nenhum comentário