ÚLTIMAS NOTÍCIAS

França vence a segunda e encaminha classificação na Copa do Mundo Feminina

Por: Rodrigo Leal

Classificação francesa bem encaminhada (Foto: Site Futebol Interior)

As francesas, donas da casa, venceram a segunda em dois jogos no grupo A, da Copa do Mundo Feminina. A adversária desta quarta (12) foi a seleção da Noruega, às 16h e vitória por 2x1. O primeiro tempo foi mais equilibrado, apesar da França ter criado mais oportunidades, a seleção norueguesa também levou perigo em alguns lances. Mas o placar permaneceu inalterado.

Já na segunda etapa, a seleção francesa empurrada pela torcida, começou de forma frenética e com menos de um minuto de jogo abriu o placar. Majri cruzou pela esquerda e Gauvin mandou a bola pra o fundo das redes. Aos 8 minutos, a Noruega contou com a ajuda da zagueira francesa Renard para empatar. Após cruzamento de Herlovsen, a defensora francesa tentou cortar mas jogou contra o próprio gol. 

Aos 24 minutos, o árbitro de vídeo foi acionado e assinalou penalidade máxima, ao mostrar que Engen, da Noruega, acertou com as travas da chuteira o joelho de Torrent, da França. Coube à Le Sommer cobrar o pênalti. E ela não desperdiçou a oportunidade e fez o gol que deu a vitória à seleção francesa, encaminhando a sua classificação.

Africanas vencem e embolam grupo (Foto: torcedores.com)

Às 10h, a Nigéria venceu a Coreia do Sul, por 2x0, em partida que abriu a segunda rodada do grupo A. As seleções que haviam perdido na estreia, buscavam a reabilitação e fizeram um jogo fraco tecnicamente. O primeiro gol nigeriano saiu após erro da zagueira Kim, que tentou cortar mas acabou jogando contra o próprio gol. O lance, inclusive, teve a consulta do VAR, que não assinalou nenhuma irregularidade. Apesar de sofrer o gol, a Coreia terminou a primeira etapa com 55% de posse de bola contra 45% da seleção africana.

Na segunda etapa, a Coreia chegou a empatar a partida, aos 12 minutos, mas a arbitragem marcou impedimento. Aos 29 minutos, a Nigéria marcou o seu segundo gol após jogada de Oshoala que driblou a goleira e mandou para o gol sul-coreano. Após o gol, a Nigéria continuou dominando as ações da partida, mas o placar não sofreu mais alterações. 

Com os resultados, a França lidera o grupo A com 6 pontos, seguidas por Noruega e Nigéria que têm 3 pontos, enquanto a Coreia não pontuou até aqui.

Alemãs levaram a melhor em clássico europeu (Foto: torcedores.com)

Às 13h, a Alemanha venceu a Espanha por 1x0, na abertura da segunda rodada do grupo B. As espanholas surpreenderam e colocaram as alemãs, bicampeãs, no campo defensivo, aplicando um estilo de jogo agressivo e com uma posse de bola elevada. Em determinados momentos da partida, chegaram a ter mais de 60% de posse de bola. Porém, a superioridade na posse não foi suficiente para marcar. A Alemanha foi mais eficiente nas oportunidades criadas e em uma delas, conseguiu o gol da vitória, com Daebritz, aos 41 do primeiro tempo, após rebote da goleira espanhola.

Apesar da derrota, a Espanha deu muito trabalho à Alemanha. Ao todo, as espanholas finalizaram 16 vezes e tiveram 59% de posse de bola contra apenas 41% das alemãs que souberam suportar a pressão com um sistema defensivo eficiente. Com a vitória, as alemãs lideram o grupo B nesta segunda rodada, que ainda terá China x África do Sul, amanhã (13).

Nenhum comentário