ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flamengo e Corinthians decidem vaga na Copa do Brasil

Arrascaeta e Fagner foram convocados por Uruguai e Brasil, respectivamente, para disputar a Copa América (Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo)

Nesta terça-feira (4), o confronto entre os dois times com as maiores torcidas do Brasil decide o quinto classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. O duelo, marcado pelo equilíbrio em mata-matas, ocorrerá no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). No jogo de ida, disputado na Arena Corinthians, os cariocas venceram por 1x0, com gol de Willian Arão.

Inicialmente, a data da partida havia sido alterada para o dia 6 de junho pela CBF. Contudo, a própria entidade voltou atrás por solicitação dos clubes e manteve o duelo no dia 4 de junho. A Confederação tinha adiado o jogo com o objetivo de "permitir o manejo do gramado adequando-o às exigências da Copa América, que ocorrerá no Brasil". Entretanto, o confronto no dia 6 resultaria em menos tempo de descanso para o gramado do estádio, que recebe sua primeira partida na competição no dia 16 de junho, entre Paraguai e Qatar, pelo grupo B.

Em relação aos desfalques, o Flamengo não contará com dois titulares: Arrascaeta e Cuéllar, foram convocados por Uruguai e Colômbia, respectivamente, para a disputa da Copa América. Além deles, Trauco, que atualmente é reserva, foi chamado pela Seleção Peruana.

Do lado Alvinegro, Fagner, com dores na coxa, não joga por lesão. Já Mateus Vital e Pedrinho, foram convocados pela Seleção Brasileira sub-23, enquanto Araos foi chamado para defender o sub-23 do Chile. Por fim, os recém-contratados, Everaldo e Matheus Jesus já atuaram na competição por outros clubes e estão impossibilitados de defender o Corinthians nessa edição da Copa o Brasil.


Ficha Técnica

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 04 de junho de 2019
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden 
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi 
Árbitro de vídeo (VAR): Daniel Nobre Bins

Prováveis escalações

Flamengo: Diego Alves; Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Willian Arão, Piris da Motta e Diego; Bruno Henrique, Éverton Ribeiro e Gabriel Barbosa; Técnico: Marcelo Sales

Corinthians: Cássio; Michel, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Júnior Urso, Ralf e Sornoza; Clayson, Ramiro e Vagner Love; Técnico: Fábio Carille

Nenhum comentário