ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Favoritas, Holanda e Canadá vencem pelo grupo E da Copa do Mundo Feminina

Por: Rodrigo Leal

Miedema se tornou a maior artilheira da seleção holandesa (Foto: PressFrom)

Às 10h deste sábado (15), a seleção holandesa venceu Camarões por 3x1, em partida válida pela segunda rodada do Copa do Mundo Feminina. A primeira etapa foi equilibrada, com chances criadas por ambas as equipes e a seleção africana dominando em determinados momentos. Aos 40 minutos, Miedema colocou as europeias à frente do placar, mas Camarões não se entregou e empatou na sequência, aos 42, com Onguene. A seleção holandesa teve 62% de posse de bola contra 38% das africanas e finalizou 4 vezes, enquanto Camarões, seis.

Na segunda etapa, porém, a Holanda cresceu de produção e dominou a partida. Logo aos três minutos, Bloodworth colocou as europeias em vantagem. E, aos 40 minutos, Miedema decretou a vitória da "Laranja Mecânica" (apelido da Holanda na década de 70). A atacante, inclusive, se tornou a maior artilheira holandesa da história, com 60 gols marcados.

Com a vitória, a Holanda está classificada às oitavas da Copa do Mundo Feminina, com 6 pontos.

Canadenses se classificam às oitavas (Foto: AFP)

Às 16h, a seleção canadense venceu a Nova Zelândia por 2x0, fechando a segunda rodada do grupo E. A primeira etapa foi de pouca movimentação. Apesar do domínio canadense, houve apenas uma única chance efetiva: uma cabeçada no travessão. A equipe da Oceania não levou perigo ao Canadá.

Na segunda etapa, o Canadá foi mais efetivo e conseguiu fazer os gols da vitória. O primeiro, aos 2 minutos, com Fleming após receber cruzamento dentro da área. E o segundo, aos 33 minutos, após novo cruzamento, Prince aproveita rebote e manda para o fundo das redes.

Com a vitória, o Canadá está classificado às oitavas da Copa do Mundo Feminina, com 6 pontos.

PRÉ-JOGO - DOMINGO (16/06)

Suecas tentam confirmar classificação (Foto: IG Esportes)

Às 10h, a Suécia encara a Tailândia, lanterna, na abertura da segunda rodada do grupo F. As europeias venceram na primeira rodada o Chile, por 2x0. As europeias tiveram dificuldades para confirmarem a vitória, que só veio a partir dos 40 minutos da segunda etapa. Enquanto as adversárias de amanhã, sofreram uma goleada para os Estados Unidos, 13x0. A maior na história das Copas. As tailandesas não apresentaram nenhum perigo às americanas e foram amplamente dominadas.

Para o jogo de amanhã, as suecas são favoritas e devem encaminhar a classificação às oitavas.

Alex Morgan (13) marcou cinco gols na goleada diante da Tailândia (Foto: Agência Brasil/EBC)

E, às 13h, fechando a segunda rodada do grupo F, as maiores campeãs da competição, as americanas encaram o Chile, estreante. Na primeira rodada, os Estados Unidos aplicaram, nada mais, nada menos do que 13x0 na Tailândia, com destaque para Alex Morgan que marcou 5 gols. As chilenas, por sua vez, estrearam perdendo para a Suécia, por 2x0. Mas apesar da derrota, apresentaram qualidade e conseguiram segurar o empate até os 40 minutos do segundo tempo.

Para o jogo de amanhã, os Estados Unidos são favoritos e devem encaminhar a classificação às oitavas.

Nenhum comentário