ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estados Unidos aplicam a maior goleada da história da Copa do Mundo Feminina

Por: Rodrigo Leal

Alex Morgan (esquerda) marcou 5 dos 13 gols na vitória americana (Foto: veja.com)

Na tarde desta terça (11), fechando a rodada do grupo F, às 16h, a seleção dos Estados Unidos, tricampeãs da Copa do Mundo, enfrentou a seleção da Tailândia e aplicou a maior goleada da história das Copas: 13x0! A partida foi de completo domínio americano que não demoraram a abrir o placar, aos 11 minutos do primeiro tempo com Alex Morgan. Aos 19 minutos, o segundo com Lavelle. Aos 31, o terceiro com Horan. Placar da primeira etapa: 3x0 para as americanas, que tiveram 73% de posse de bola contra apenas 27% das tailandesas.

Na segunda etapa, o poderio americano continuou certeiro e logo aos 4 minutos marcou o quarto gol com Mewis. O quinto, aos 7 minutos, com Alex Morgan. O sexto, aos 9, com Mewis. O sétimo, aos 11, com Lavelle. O oitavo, aos 28, com Alex Morgan. O nono, aos 33, com Rapinoe. O décimo, aos 35, com Alex Morgan. O décimo primeiro, aos 39, com Pugh. O décimo segundo, aos 41, com Alex Morgan. E o décimo terceiro, aos 47, com Lloyd.

Holandesas encontram dificuldade mas vencem na estreia (Foto: torcedores.com)

Mais cedo, porém, aconteceram dois jogos. Em jogo equilibrado tecnicamente, a Holanda venceu a Nova Zelândia, às 10h, em partida válida pela primeira rodada do grupo E. Na primeira etapa, as neozelandesas buscaram através dos contra-ataques levar perigo ao gol adversário, enquanto as holandesas tinham o domínio da partida e maior posse de bola. Porém, o placar permaneceu inalterado. 

Na segunda etapa, o panorama continuou o mesmo com a Holanda dominando e a Nova Zelândia se defendendo e procurando explorar os contra-ataques. De tanto insistir, as holandesas foram coroadas com o gol que lhes garantiu a vitória. Aos 46 minutos, Jill Roord cabeceou para o fundo das redes, após cruzamento de van Dongen.

Com a vitória, a Holanda divide a liderança do grupo E, com o Canadá que venceu Camarões ontem pelo mesmo placar.

Goleira chilena se destaca mesmo em derrota (Foto: torcedores.com)

E, às 13h, a abertura da primeira rodada do grupo F (mesmo dos Estados Unidos) ficou por conta da estreante Chile e a vice campeã de 2003, Suécia e a seleção europeia venceu por 2x0. A partida foi de domínio sueco que só conseguiu fazer os gols na parte final do jogo. O primeiro gol aconteceu aos 40 minutos, após cruzamento a bola sobrou para Asllani que chutou forte na saída da goleira chilena. E o segundo gol aconteceu aos 49 minutos, Janogy mesmo marcada por três zagueiras chilenas conseguiu chutar para o fundo das redes, sacramentando a vitória sueca. 

Apesar da derrota, a goleira chilena Claudia Endler foi o destaque da sua equipe. A Suécia chutou 24 vezes contra ela que conseguiu evitar um placar mais elástico. O jogo, ainda, teve paralisação de 43 minutos em virtude das fortes chuvas.

As americanas lideram o grupo F após a primeira rodada, seguidas da Suécia. Ambas as equipes têm 3 pontos, mas o saldo americano é maior.

Nenhum comentário