ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entrevista coletiva de Osmar Loss: "Não adianta só correr porque senão a gente treinava atletismo"

Por Aloysio Petitinga Neto

Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO

O treinador do Leão concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (6), e falou, concordando com Paulo Carneiro (presidente do clube), que os atletas evoluiram na parte física e demonstraram isso no jogo contra o Bragantino, porém, o técnico relatou que isso não é o suficiente.

- A busca é pela melhora técnica. Todos estavam aqui e devem ter percebido uma postura de boa intensidade do Vitória, tentando pressionar o Bragantino. Até os 10 minutos, antes do gol, tínhamos recuperado quatro bolas.  

Osmar também falou sobre a importância da parte física em uma competição como a série B

- É uma competição extremamente competitiva e a qualidade técnica muitas vezes é deixada em segundo plano. A gente vem percebendo no nosso dia a dia, pelo feedback dos próprios atletas, que eles estão se sentido mais leves no final do treinamento. Isso pode nos dar uma indicação que a gente vem evoluindo.

Loss falou sobre ajustes no sistema defensivo do Vitória.

- A gente tem tentado atacar tudo de uma forma consciente. A gente se colocou mais propício a buscar sustentação defensiva. Mostrar que jogo defensivo não é só dos defensores, mas da equipe toda. Essa foi a ênfase principal, mas não deixamos de trabalhar o ofensivo, físico e, principalmente, o psicológico.

O técnico comentou sobre o trabalho psicológico que ele gosta de realizar com seus atletas.

- Sou adepto ao trabalho de psicologia, mas não da forma que é executado na maioria dos clubes. Psicólogo tem que fazer parte da estrutura do clube, ser visto diariamente pelos jogadores para passar confiança. O modelo aplicado não é o modelo correto, que eu concordo. Talvez os psicólogos em outros clubes podem ter uma imagem diferente. Acho que o psicólogo tem que fazer parte da comissão técnica.

O clube ocupa a penúltima colocação do Campeonato Brasileiro e não vence a 4 partidas. O próximo compromisso é contra o Sport na Ilha do Retiro, neste sábado às 20:30 (horário de Brasília)

Nenhum comentário