ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Copa América: Rodada decisiva para o grupo B

A lamentação de Messi com mais um gol sofrido pela Argentina (Foto: Tiago Caldas)

Nesta quarta-feira (19), dois jogos movimentam a Copa América. No Morumbi, às 18h30 (de Brasília), a Colômbia enfrentará o Catar, enquanto Argentina e Paraguai medirão forças no Mineirão, às 21h30 (de Brasília). Os colombianos lideram o grupo com três pontos, seguidos por Paraguai e Catar, ambos com um, enquanto a Argentina não pontuou.

Colômbia x Catar

No primeiro confronto do dia, o que mais chama atenção é o público: a Conmebol divulgou que mais de 37 mil ingressos já foram vendidos. Caso seja confirmado, esse público será o maior sem a seleção brasileira em campo, superando os mais de 36 mil presentes para Argentina e Colômbia, na Arena Fonte Nova.

Dentre as quatro linhas, a Colômbia espera dar sequência ao bom desempenho que teve contra os argentinos. Com uma atuação impecável da dupla de zagueiros, Sanchez e Mina,  assim como do volante Barrios, os colombianos anularam o ataque dos hermanos e conseguiram conter as investidas de Lionel Messi. O resultado de 2x0 foi contundente e corou a boa apresentação coletiva.

Do outro lado, o Catar também teve uma estreia animadora. No Maracanã, mesmo após sair perdendo por 2x0, a seleção do Oriente Médio reagiu durante a partida e conseguiu o empate contra o Paraguai.

Prováveis escalações

Colômbia: Ospina; Medina, Mina, Sánchez e Tesillo; Barrios, James Rodríguez e Uribe; Cuadrado, Rodríguez e Falcão; Técnico: Carlos Queiroz

Catar: Al Sheeb; Pedro, Salman, Hisham, Hassan; Al Haydos, Madibo, Khoukhi, Afif; Hatem e Ali; Técnico: Felix Sanchez

Argentina x Paraguai

No segundo jogo do dia, a vitória é, sem dúvidas, a principal motivação dos dois lados. Após o amargo empate na primeira rodada, quando abriu 2x0 e sofreu o empate para o Catar, o Paraguai precisa vencer para permanecer na briga pelo mata-mata. A situação é similar aos argentinos, que perderam por 2x0 na estreia e poderão se complicar, caso não vençam.

Os hermanos não jogaram bem contra a Colômbia e ficaram refém das saídas de Messi, que sofreu com dois ou três marcadores em diversos ataques e não conseguiu produzir. Assim como o camisa 10, o sistema defensivo montado por Lionel Scaloni também não foi bem: as inversões de James Rodríguez fizeram grande estrago, assim como os contra-ataques de Cuadrado e Roger Martínez, que evidenciaram um claro problema na transição defensiva argentina.

Pelo lado paraguaio, apesar do resultado final, a movimentação de Almirón e Derlis González foram o ponto alto da equipe. Enquanto tiveram fôlego, os meias criaram diversas oportunidades para a seleção e municiaram bastante o experiente Óscar Cardozo. A boa notícia para os paraguaios é o retorno do zagueiro Gustago Gómez, que deverá fazer a dupla de zagueiros com Balbuena.

Prováveis escalações

Argentina: Armani, Casco, Otamendi, Pezzella, Tagliafico, Pereyra, Paredes, Lo Celso e De Paul; Messi e Lautaro Martínez; Técnico: Lionel Scaloni

Paraguai: Gatito Fernández; Escobar (Valdéz), Balbuena, Gustavo Gómez e Junior Alonso; Rodrigo Rojas e Richard Sánchez, Derlis González, Óscar Romero e Miguel Almirón; Óscar Cardozo; Técnico: Eduardo Berizzo

Nenhum comentário