ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Começa a segunda rodada da Copa do Mundo Feminina com as donas da casa em campo

Por: Rodrigo Leal

Donas da casa buscam mais uma vitória e contam com o apoio da torcida (Foto: Gazeta Esportiva)

Nesta quarta (12), a seleção francesa contará novamente com o apoio da torcida e fará o seu segundo jogo na competição. Enfrentará a seleção da Noruega, às 16h, em partida válida pelo grupo A. As francesas fizeram valer a sua superioridade técnica e o fator casa, ao vencerem por 4x0 a Coreia do Sul, na primeira rodada. Enquanto as norueguesas, campeãs em 1995, venceram a Nigéria por 3x0, precisando de apenas 20 minutos para construir a vitória, com gols aos 17, 34 e 37 minutos.

O confronto entre as líderes do grupo, deve apresentar um bom nível técnico, devido à qualidade das jogadoras de ambos os lados. E, assim como foi na estreia francesa, a tendência é de estádio lotado para acompanhar esse duelo.

Nigerianas buscam a reabilitação na competição após derrota na estreia (Foto: Correio 24 horas)

Porém, antes, às 10h, será a vez das seleções que saíram derrotadas na primeira rodada, no grupo A. A Nigéria encara a Coreia do Sul e ambas buscam a recuperação na competição, na tentativa de conseguir uma classificação à próxima fase. As nigerianas perderam por 3x0 para a seleção da Noruega e apresentaram um futebol fraco tecnicamente, com muitos erros de posicionamento, passe e pouca criatividade nas jogadas. 

Enquanto a Coreia do Sul foi derrota pelas donas da casa, por 4x0. E assim como as adversárias de amanhã, apresentaram baixo nível técnico, merecendo a derrota. Diante disso, a tendência é de um jogo com poucas oportunidades e lances de qualidade. Devido às derrotas na rodada anterior, o jogo de amanhã é uma oportunidade para melhorar o saldo de gols.

Alemanha tentará permanecer invicta, diante da Espanha, que também venceu na primeira rodada (Foto: O Globo)

E às 13h, é a vez de um clássico europeu: as alemãs encaram as espanholas, em partida que abre a segunda rodada do grupo B. A Alemanha na primeira rodada derrotou a China por 1x0, enquanto a Espanha venceu a África do Sul, de virada, por 3x1. As alemãs dominaram as ações da partida, porém, encontraram um sistema defensivo chinês bastante equilibrado e conseguiram o gol da vitória apenas no segundo tempo. 

Já as espanholas tiveram mais dificuldades. Saíram atrás do placar após um bom contra-ataque sul-africano. Mas, na segunda etapa a superioridade técnica das europeias fez a diferença e elas conseguiram a virada. Assim como no masculino, a seleção feminina espanhola gosta de jogar com a bola nos pés, com isso, possui uma porcentagem de posse de bola sempre alta.

O jogo promete ser de um nível técnico elevado, tendo em vista, a qualidade de ambas as equipes. 

Nenhum comentário