ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ceará x Bahia: possível fato inédito, escalações e a arbitragem do jogo

Por Aloysio Petitinga Neto

Ceará x Bahia em 2018 na série A. Foto:Mauro Jefferson/Ceará

Em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro o Tricolor vai a Fortaleza para enfrentar a equipe da casa, em jogo marcado para as 19:30, no Castelão. E esse jogo pode vir com uma marca interessante, o Esquadrão pode conquistar o seu quinto triunfo consecutivo, o que representaria a melhor sequência de resultados da temporada (dois triunfos contra a equipe do São Paulo por 1x0; 3x2 contra o Fluminense e 1x0 contra o Grêmio). O Tricolor ocupa a sexta colocação com o mesmo número de pontos do Flamengo, clube que abre o G4 e o Vozão está na décima primeira colocação, Bahia tem 13 pontos e o Ceará tem 9.

Além disso, a equipe comandada por Roger Machado vem de 5 jogos invicto (contando com um 0x0 contra a equipe do São Paulo).  A última derrota do Tricolor foi no dia 12 de maio, para o Athletico, na Arena da Baixada, pela 4 rodada do Brasileirão. Se não vencer, mas conseguir um empate no Castelão, o Bahia também alcançará uma marca representativa para a temporada. Seria a maior sequência invicta da equipe, com seis jogos sem derrotas. Até então, o Tricolor passou cinco jogos sem perder em outras duas ocasiões, nos meses de fevereiro e abril.

Na busca por esses feitos, Roger não contará com a presença de Gilberto na equipe. O atacante nem viajou com o elenco, devido a um incômodo muscular, Fernandão segue como titular.

Escalações e arbitragem

Provável time do Bahia: Douglas Friedrich; Nino, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Douglas Augusto e Elton; Élber, Artur e Fernandão;

Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto apita a partida, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Bruno Salgado Rizo. O trio é de São Paulo.

Provável time do Ceará: Diogo Silva; Samuel Xavier; Valdo; Luiz Otávio e Thiago Carleto; Fabinho; Ricardinho; Fernando Sobral; Thiago Galhardo e Leandro Carvalho; Bergson.

Um comentário: