ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil tenta desbancar a Austrália pela segunda rodada do grupo C, na Copa do Mundo Feminina

Por: Rodrigo Leal

Brasil espera contar com Marta nesta segunda rodada (Foto: Veja.com)

Nesta quinta (13), a Seleção Brasileira entra em campo às 13h para enfrentar a seleção australiana, em partida válida pela segunda rodada do grupo C. Na estreia, o Brasil venceu a Jamaica por 3x0, enquanto a Austrália foi surpreendida e perdeu para a Itália de virada. As australianas são candidatas a brigarem pela liderança junto com o Brasil, apesar da derrota na estreia. Possuem um estilo de jogo inteligente, de bom toque e posse de bola, além de força e rapidez. Sam Kerr é a aposta australiana para surpreender o Brasil.

A seleção verde e amarela, por sua vez, esperam contar com o retorno da sua principal jogadora, a camisa 10, Marta. A atacante não atuou contra a Jamaica devido à uma lesão na coxa, mas nesta semana já participou de treinamentos junto com toda a delegação e é provável que ela entre em campo neste segundo compromisso canarinho.

Asiáticas encaram as africanas em busca da classificação (Foto: Agência Brasil - EBC)

E finalizando o dia, às 16h, a África do Sul encara a China, partida que fecha a segunda rodada do grupo B. Ambas as equipes buscam a reabilitação na competição, já que perderam os seus jogos na estreia. As africanas enfrentaram a Espanha e até saíram na frente, mas o nível técnico fez a diferença e sofreram a virada. As chinesas encararam as alemãs e ofereceram um pouco mais de dificuldade, apostando em um sistema defensivo bem postado e saídas rápidas de contra-ataque. 

Caso haja um vencedor neste jogo, este assumirá a vice colocação junto com a Espanha, com 3 pontos e atrás somente da Alemanha, que possui 6 pontos.

Nenhum comentário