ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil estreia na Copa do Mundo Feminina, neste domingo. Confira os jogos do dia

Brasil vai em busca do primeiro título (Foto: Revista Galileu)

A seleção brasileira, às 10h30, deste domingo (9), entra em campo para realizar o seu primeiro jogo nesta edição da Copa do Mundo, pelo grupo C. A adversária será a Jamaica. O Brasil busca o seu primeiro título da competição, tendo o vice campeonato de 2007 como a melhor campanha em Copas do Mundo.

Mas, para a estreia, a melhor jogadora do Mundo eleita em seis oportunidades, Marta, não estará em campo. A atacante ainda não se recuperou de uma lesão ocorrida durante os treinos preparatórios para a competição. Sobre a ausência da camisa 10, o técnico Vadão afirmou que a ausência será sentida, mas o time saberá jogar sem ela. "Essa perda é, logicamente, muito grande. Mas as atletas que estão aí estão aí para jogar. A gente já poupou a Marta em outras oportunidades. As companheiras de ataque vão ser Cristiane e Bia Zaneratto, que vão sair jogando como jogadoras de frente", disse.

A seleção canarinho já teve três baixas antes da estreia. A atacante Adriana foi a primeira a ser cortada, devido ao rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho. A segunda foi a lateral-direita, Fabi Simões, após sofrer lesão de grau 1 no músculo semitendinoso da coxa direita. E, por fim, a zagueira Érika foi cortada após ser constatada com uma lesão no músculo sóleo da panturrilha esquerda.

Conheça as 23 convocadas pelo técnico Vadão para representarem o Brasil:


Azzurra chega com moral para o Mundial (Foto: Calciopedia)

Mas antes, às 8h, medem forças Austrália x Itália, em partida válida também pelo grupo C. As italianas fizeram uma campanha praticamente impecável para garantir a classificação para este mundial: perderam apenas um único jogo. Diferente de muitas seleções, inclusive masculinas, a seleção feminina italiana é comandada há 15 anos por Milena Bertolini. Isso permite uma sequência de trabalho, onde é possível implantar mais facilmente um sistema de jogo.

Já a Austrália, chega nessa Copa do Mundo após ser vice campeã asiática e busca uma campanha melhor do que a da Copa de 1995, quando chegou até às quartas. Deposita as esperanças para este jogo e para o torneiro, de modo geral, principalmente na atacante Sam Kerr.


Inglesas vão em busca do título (Foto: Vavel)

E para finalizar o dia, às 13h, a seleção da Inglaterra encara a Escócia, em partida que abre a primeira rodada do grupo D. As inglesas confirmaram a vaga para este Mundial, ao ficarem em primeiro no grupo 1 das eliminatórias europeias. Em 11 partidas, obtiveram 6 vitórias, 2 empates e tiveram 3 derrotas.

Enquanto as escocesas estrearão em Copas do Mundo na categoria feminina. São comandadas desde 2017 por Shelley Kerr, que foi a primeira mulher a comandar uma equipe masculina no Reino Unido. Dentro das quatro linhas, o destaque fica por conta da atacante Kim Little, que representou a Grã Bretanha nas Olimpíadas de 2012.

Nenhum comentário