ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil encerra sua preparação para Copa América contra Bolívia

Em 2015, Firmino fez o gol da vitória brasileira sobre Honduras (Foto: Jefferson Bernardes/ AFP)

Na tarde deste domingo (9), o Brasil enfrentará Honduras no último amistoso antes da Copa América. A partida, que ocorrerá no Beira-Rio, em Porto Alegre, às 16h (de Brasília), será o primeiro e único teste da equipe comandada pelo técnico Tite, após o corte de Neymar do elenco, devido a uma lesão no tornozelo.

Para o lugar do jogador do Paris Saint-Germain, o ponta David Neres deverá ser o escolhido para assumir a vaga, ao menos nesse amistoso. Para o lugar do camisa 10 do time francês, o atacante Willian foi convocado, se apresentou ontem e deve estar a disposição no banco de reservas.

Na última quarta-feira (5), o Brasil não teve dificuldades para ganhar de 2x0, do Catar. Os gols foram marcados por Richarlison e Gabriel Jesus, ambos na primeira etapa. Assim como na partida do meio de semana, a disputa contra Honduras vai servir de testes para o treinador da Seleção ajustar os últimos detalhes para estreia na Copa América, contra a Bolívia, na próxima sexta-feira (14). O jogo acontecerá no Morumbi, às 21h30 (de Brasília).

Histórico

Em todos esses anos, as duas seleções já se enfrentaram em sete oportunidades. Ao todo, foram cinco vitórias do Brasil, um empate e um único triunfo de Honduras, justamente no encontro mais importante entre todos os já disputados. Pela Copa América de 2001, disputada na Colômbia, os hondurenhos ganharam por 2x0, nas quartas de final da competição e eliminaram o Brasil.

O último encontro entre as equipes aconteceu em 2015, também no Beira-Rio. Na ocasião, o atacante Roberto Firmino fez o gol que decidiu a partida e garantiu a vitória do Brasil, por 1x0.

Prováveis escalações

Brasil

Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho; Richarlison, David Neres e Gabriel Jesus; Técnico: Tite
Honduras

Luis López, Brayan Beckeles, Henry Figueroa, Maynor Figueroa e Emilio Izaguirre; Luis Garrido, Rigoberto Rivas, Alexander López e Michael Chirinos; Alberth Elis e Roger Rojas; Técnico: Fabián Coito
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 9 de junho de 2019 (Domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Não divulgado
Assistentes: Não divulgado

Nenhum comentário