ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil encara o Catar em amistoso preparatório para a Copa América

Coutinho (frente) e Neymar (costas): presenças confirmadas para o amistoso contra o Catar (Foto: IG Esportes)

Por: Rodrigo Leal

Logo mais, às 21h30 desta quarta-feira (5), a Seleção Brasileira fará o penúltimo amistoso visando a preparação para a Copa América, que será disputada aqui no Brasil a partir do próximo dia 14 de junho. No estádio Mané Garrincha, em Brasília, a seleção Canarinho enfrenta uma das duas seleções convidadas para a atual edição da competição continental, o Catar. A outra convidada é a seleção japonesa.

Em meio à polêmica envolvendo o principal jogador brasileiro, Neymar, o técnico Tite tenta manter o foco da equipe dentro de campo e mandará a campo o seguinte time: Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Casemiro, Arthur e Coutinho; Richarlison, Neymar e Gabriel Jesus.

No banco de reservas terá como opções os goleiros Cássio e Phelipe (convocado só para esse jogo), Éder Militão, Thiago Silva, Alex Sandro, Fernandinho, Allan, Paquetá, David Neres e Everton.

Novo capitão

O lateral-direito Daniel Alves foi escolhido para ser o capitão na Copa América. Antes, a braçadeira pertenceu a Neymar, mas o técnico brasileiro decidiu mudar a capitania para a competição.

Brasil de Tite

Sob o comando de Tite, o Brasil já fez 34 jogos, sendo 27 vitórias, 5 empates e 2 derrotas,  com um aproveitamento de 84,3%. Hoje, Tite fará a sua 35ª partida à frente da seleção verde e amarela.

Adversário

O Catar está invicto em 2019. Foi campeão da Copa da Ásia sem perder nenhuma partida, com 7 vitórias, 19 gols marcados e nenhum sofrido. Na Copa América, estará no grupo B, junto com Argentina, Colômbia e Paraguai.

Nenhum comentário