ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil abre 2 a 0, mas perde de virada para a Austrália

Por: Rodrigo Leal

Brasil faz bom primeiro tempo, mas peca na segunda etapa (Foto: Twitter FIFA Women's World Cup)

A Seleção Brasileira enfrentou a favorita do grupo C, Austrália e perdeu por 3x2 em partida válida pela segunda rodada da Copa do Mundo Feminina. As brasileiras começaram a partida sendo pressionadas pelas australianas mas souberam controlar o ímpeto das adversárias e equilibrar as ações da partida. As jogadas mais incisivas de ataque do time brasileiro foram pela lateral esquerda e por este lado saiu o primeiro gol, aos 26 minutos.

A lateral esquerda Tamires cruzou e Letícia Santos foi puxada pela defensora australiana dentro da área. A árbitra marcou pênalti. Marta foi para a cobrança, bateu sem chances para a goleira, abrindo o placar para o Brasil. Aos 36 minutos, em outra jogada de Tamires, ela tocou para Debinha que cruzou e Cristiane cabeceou para fazer o segundo do Brasil e o seu 93º gol em 140 jogos pela seleção. Neste momento, o Brasil tinha as ações da partida.

Porém, a Austrália não se entregou e nos acréscimos diminuiu. Após cruzamento, Foord após falha de marcação da zagueira brasileira Mônica, se viu sozinha na cara do gol e fez o primeiro tento australiano.

Na segunda etapa, a equipe da Oceania voltou indo pra cima. Aos 13 minutos, Logarzo cruzou e ninguém da zaga brasileira cortou. Empate australiano: 2x2. Oito minutos depois, aos 21 minutos, a Austrália lançou uma bola na área brasileira, a zagueira Mônica tentou cortar mas cabeceou contra o próprio gol. A goleira Bárbara ainda tentou evitar o gol, mas não conseguiu. Virada australiana: 3x2.

A Austrália passou a controlar o jogo, tentando administrar o resultado, porém, o Brasil não se entregou e buscou o empate. Nos acréscimos, Andressa Alves foi supostamente puxada pela defensora australiana. As brasileiras reclamaram muito do lance, mas a arbitragem mesmo com a consulta ao árbitro de vídeo, mandou o jogo seguir. 

O Brasil segue líder do grupo C, mas agora divide a liderança com Itália e Austrália. Todas as três seleções têm 3 pontos, em duas rodadas disputadas. O próximo jogo do Brasil será na próxima terça, contra a Itália (18). 

De pênalti, Marta se tornou a maior artilheira da história das Copas (Foto: Reuters)

Marta quebra recordes

A camisa 10 brasileira, marcou o seu 16º gol na história das Copas e assumiu a artilharia geral da competição (somando as categorias masculino e feminino), junto com o alemão Miroslav Klose. Além disso, se tornou a primeira jogadora a marcar em cinco Copas do Mundo (2003, 2007, 2011, 2015 e 2019). Vale ressaltar que, no jogo de hoje Marta jogou apenas 45 minutos, devido a estar retornando de lesão, saindo no intervalo da partida.

Asiáticas levam a melhor diante das africanas (Foto: Reuters)

Às 16h, a China venceu por 1x0 a África do Sul, em partida válida pela segunda rodada do grupo B. O confronto foi de domínio chinês na posse de bola, porém, fraco tecnicamente e com poucas oportunidades. Mas, em uma dessas oportunidades criadas pelo lado chinês, Zhang cruza e Li finaliza para fazer o único gol da partida. 

Com a vitória, as chinesas estão empatadas com a Espanha na segunda colocação do grupo B, ambas têm 3 pontos. Estão atrás, somente, da Alemanha que tem 6 pontos, após duas rodadas.

Nenhum comentário