Bahia perde para o Internacional em último jogo antes da Copa América, com direito a lance polêmico
Por: Rodrigo Leal
Rodrigo Lindoso (centro) foi o responsável pelo gol em lance polêmico (Foto: Veja.com)
Na noite desta quarta (12), o Bahia visitou o Internacional e saiu derrotado por 3x1, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão de Aço, que contou com cinco desfalques para a partida, começou com uma forte marcação e foi o responsável pelas duas primeiras oportunidades da partida, com Arthur Caíke e Fernandão. Mas, na sequência da partida, aconteceu o lance mais polêmico do confronto.
Aos 21 minutos, o lateral esquerdo Zeca, do Internacional, cruzou e Rodrigo Lindoso empurrou a bola para o fundo das redes. O bandeirinha, no primeiro momento, assinalou impedimento do jogador colorado. Eis que o árbitro de vídeo entra em ação. Após mais de três minutos de análise, o gol foi validado, contrariando a marcação da arbitragem. Para revolta dos tricolores.
Veja abaixo o lance que gerou a polêmica:
Tricolores ficaram na bronca com a arbitragem (Foto: Twitter Oficial do Bahia)
O Bahia ainda tentou o empate, criando oportunidades, inclusive com Douglas Augusto, porém, sem sucesso. O Internacional procurou responder às investidas tricolores, mas o placar seguiu o mesmo até o final da primeira etapa: vitória gaúcha, 1x0.
Na segunda etapa, o Internacional voltou motivado e criando várias oportunidades. O goleiro Douglas foi de herói a vilão. Estava defendendo todos os chutes colorados, até que, aos 15 minutos, não segurou um chute de Rafael Sóbis, ao tentar segurar a bola mas deixá-la escapar em direção ao gol: Internacional 2x0.
O Bahia, porém, conseguiu diminuir com Fernandão, aos 32 minutos. O goleiro Marcelo Lomba, falhou ao dividir uma jogada com Arthur Caíke que viu Fernandão na área e tocou para o atacante que chutou forte no canto. Mas, aos 35 minutos, o Internacional freou o que poderia ser a arrancada do Bahia para empatar a partida. D'Alessandro recebeu passe de Patrick dentro da área e finalizou para decretar a vitória colorada: Internacional 3x1.
Com o resultado, o Bahia ocupa a sétima colocação com 14 pontos, em 9 rodadas (4 triunfos, 2 empates e 3 derrotas).
Estatísticas (INT x BAH)
Posse de bola 46% x 54%
Chutes 14 x 19
Faltas 11 x 7
Cartões amarelos 1 x 1
Defesas difíceis 1 x 4
Escanteios 3 x 3
Dados: Aplicativo FlashScore
Escalação
O Bahia foi a campo com Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Douglas (Shaylon), Flávio (Rogério) e Elton; Ramires, Fernandão e Arthur Caíke.
Próximo jogo
O Bahia volta a campo no dia 10 de julho diante do Grêmio, pela partida de ida da fase de quartas de final da Copa do Brasil.
Apesar de ser torcedor do Vitória, acho que o Bahia tem se postado como aquele time de 1988, que mesmo jogando no campo do adversário, não se encolhia e/ou se amedrontava diante das adversidades. Apesar da derrota ontem, vi claramente um time bastante aguerrido.
ResponderExcluir