ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bahia perde para o Internacional em último jogo antes da Copa América, com direito a lance polêmico

Por: Rodrigo Leal

Rodrigo Lindoso (centro) foi o responsável pelo gol em lance polêmico (Foto: Veja.com)

Na noite desta quarta (12), o Bahia visitou o Internacional e saiu derrotado por 3x1, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão de Aço, que contou com cinco desfalques para a partida, começou com uma forte marcação e foi o responsável pelas duas primeiras oportunidades da partida, com Arthur Caíke e Fernandão. Mas, na sequência da partida, aconteceu o lance mais polêmico do confronto.

Aos 21 minutos, o lateral esquerdo Zeca, do Internacional, cruzou e Rodrigo Lindoso empurrou a bola para o fundo das redes. O bandeirinha, no primeiro momento, assinalou impedimento do jogador colorado. Eis que o árbitro de vídeo entra em ação. Após mais de três minutos de análise, o gol foi validado, contrariando a marcação da arbitragem. Para revolta dos tricolores.

Veja abaixo o lance que gerou a polêmica:

Tricolores ficaram na bronca com a arbitragem (Foto: Twitter Oficial do Bahia)

O Bahia ainda tentou o empate, criando oportunidades, inclusive com Douglas Augusto, porém, sem sucesso. O Internacional procurou responder às investidas tricolores, mas o placar seguiu o mesmo até o final da primeira etapa: vitória gaúcha, 1x0.

Na segunda etapa, o Internacional voltou motivado e criando várias oportunidades. O goleiro Douglas foi de herói a vilão. Estava defendendo todos os chutes colorados, até que, aos 15 minutos, não segurou um chute de Rafael Sóbis, ao tentar segurar a bola mas deixá-la escapar em direção ao gol: Internacional 2x0. 

O Bahia, porém, conseguiu diminuir com Fernandão, aos 32 minutos. O goleiro Marcelo Lomba, falhou ao dividir uma jogada com Arthur Caíke que viu Fernandão na área e tocou para o atacante que chutou forte no canto. Mas, aos 35 minutos, o Internacional freou o que poderia ser a arrancada do Bahia para empatar a partida. D'Alessandro recebeu passe de Patrick dentro da área e finalizou para decretar a vitória colorada: Internacional 3x1.

Com o resultado, o Bahia ocupa a sétima colocação com 14 pontos, em 9 rodadas (4 triunfos, 2 empates e 3 derrotas).

Estatísticas (INT x BAH) 

Posse de bola 46% x 54%
Chutes 14 x 19
Faltas 11 x 7
Cartões amarelos 1 x 1
Defesas difíceis 1 x 4
Escanteios 3 x 3

Dados: Aplicativo FlashScore

Escalação

O Bahia foi a campo com Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Douglas (Shaylon), Flávio (Rogério) e Elton; Ramires, Fernandão e Arthur Caíke.

Próximo jogo

O Bahia volta a campo no dia 10 de julho diante do Grêmio, pela partida de ida da fase de quartas de final da Copa do Brasil.

Um comentário:

  1. Apesar de ser torcedor do Vitória, acho que o Bahia tem se postado como aquele time de 1988, que mesmo jogando no campo do adversário, não se encolhia e/ou se amedrontava diante das adversidades. Apesar da derrota ontem, vi claramente um time bastante aguerrido.

    ResponderExcluir