ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bahia empata com o Ceará, fora de casa, pelo Brasileirão

Com gramado escorregadio, clássico nordestino fica no empate (Foto: Lance!)

Na noite deste sábado (8), o Bahia foi à Fortaleza e enfrentou o alvinegro cearense, às 19h30, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou do mesmo modo como terminou: sem gols. Mas os donos da casa foram superiores tanto na posse de bola, criação de jogadas quanto nas finalizações, em um jogo com um nível técnico baixo. O tricolor baiano não conseguiu repetir a mesma atuação dos últimos jogos.

O jogo

No primeiro tempo, o Ceará dominou as ações da partida. Aos 12 minutos, Rick chegou na área tricolor, mas a defesa conseguiu bloquear. O Bahia adotou uma postura de defender compactado e tentar criar oportunidades através do contra-ataque. Diante desta postura defensiva do Bahia, o Ceará procurou criar jogadas pelas laterais em lançamentos para a área, porém, sem sucesso. 

Na segunda etapa, o panorama inicial foi o mesmo da primeira metade, com o Ceará impondo o seu estilo de jogo e o Bahia aceitando, com uma postura mais recuada. A equipe cearense teve 59% de posse de bola contra apenas 41% do Esquadrão. O destaque da segunda metade do jogo, ficou por conta do goleiro tricolor, Douglas, que fez defesas importantes em jogadas perigosas do Ceará e com isso, garantiu o empate e consequentemente, mais um ponto para o tricolor.

Escalação

O Bahia foi a campo com Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Elton (Ramires) e Douglas; Artur, Fernandão (Rogério) e Élber (Arthur Caíke).

Estatísticas gerais da partida (CEA x BAH)

Posse de bola 63% x 37%
Chutes 22 x 9
Faltas cometidas 12 x 10
Cartões amarelos 2 x 2
Escanteios 9 x 1
Impedimentos 1 x 3

Extraídas do aplicativo FlashScore

Classificação e próximo jogo

Com o empate, o Bahia chegou aos 14 pontos em 8 rodadas e ocupa a 3ª colocação, momentaneamente. Na próxima quarta (12), o Bahia vai até Porto Alegre enfrentar o Internacional, às 21h30, na última partida antes da parada para a Copa América. Para esta partida, não contará com o volante Gregore, que tomou o terceiro cartão amarelo no jogo de hoje e está suspenso.

Nenhum comentário