ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Argentina vence a Venezuela e enfrentará o Brasil na semifinal

Por: Marcelo Noia

Lautaro Martínez foi o melhor jogador da partida e marcou o gol que abriu o placar (Foto: André Durão)

Na tarde desta sexta-feira (28), Argentina e Venezuela duelaram no Maracanã e os hermanos levaram a melhor e ganharam por 2x0. Os gols foram marcados por Lautaro Martínez e Lo Celso, no primeiro e no segundo tempo, respectivamente. Com a classificação, a primeira semifinal foi definida: Brasil e Argentina irão se enfrentar no Mineirão, terça-feira (2), às 21h30 (de Brasília).

Apesar da campanha irregular na Copa América, os argentinos começaram a partida pressionando a saída de bola venezuelana e criando oportunidades. Aos dois minutos, Agüero recebeu passe dentro da área e finalizou cruzado, obrigando Faríñez a realizar uma importante defesa com o pé. 

Sete minutos depois, aos nove, o primeiro gol. Após escanteio cobrado, a bola sobrou para Agüero e o atacante do Manchester City chutou mascado para o meio da área. O arremate encontrou Lautaro Martínez, na marca do pênalti, e o jovem centroavante desviou de letra, sem dar chances de defesa para Faríñez. 1x0.

Depois da abertura do placar, os venezuelanos seguiram sem conseguir criar, enquanto os comandados de Lionel Scaloni recuaram, buscando o contra-ataque. Somente aos 39', os mais de 50 mil presentes viram outra boa chance dentro das quatro linhas: Moreno cobrou escanteio e Chancelor, sozinho, cabeceou por cima do gol. A resposta veio aos 45', quando Rosales cortou o cruzamento de Acuña e colocou a bola para escanteio, evitando que Lautaro completasse para o fundo das redes.

Messi teve atuação apagada contra a Venezuela (Foto: Jorge R Jorge/ BP Filmes)

O apito final do árbitro, Wilmar Roldan, encerrou uma primeira etapa morna e de pouca inspiração de ambos os lados. Já no retorno para os 45 minutos finais, Lautaro Martínez voltou a aparecer logo no início. O jovem atacante recebeu passe em profundidade de Paredes e na saída de Faríñez, chutou firme, mandando a bola na trave do arqueiro venezuelano.

Contudo, depois da chance criada, o roteiro foi o mesmo do primeiro tempo: pressão argentina no momento inicial e posteriormente, um grande recuo. Pelo outro lado, a Venezuela seguiu sem conseguir criar chances que levassem perigo ao gol defendido por Armani. A primeira oportunidade da Vinotinto surgiu apenas aos 25', quando Hernández recebeu nas costas dos defensores e chutou firme, parando em uma boa defesa de Armani. 

Em contrapartida, os argentinos, mais uma vez, foram fatais: aos 28', Agüero recebeu passe na entrada da área, girou e chutou no meio do gol. Para azar dos comandados de Rafael Dudamel, o goleiro Faríñez falhou e soltou a bola nos pés de Lo Celso, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e dar números finais a partida.

Confiram os melhores momentos:


Ficha Técnica

Venezuela 0 x 2 Argentina

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de junho de 2019
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia) Assistentes: Wilmar Navarro e John León (ambos da Colômbia) 
Gols: Lautaro, aos 9 do 1º tempo; Lo Celso, aos 28 do 2º tempo 
Cartões amarelos: Soteldo, Rondon e Rincón (Venezuela); Acuña e Lautaro (Argentina) 

Escalações

Venezuela: Fariñez; Hernández, Chancellor, Mago (Soteldo) e Rosales (Seijas); Moreno, Herrera, Rincón, Murillo e Machís (Josef Martínez); Rondon; Técnico: Rafael Dudamel 

Argentina: Armani; Foyth, Pezzella, Otamendi e Tagliafico; Paredes, De Paul e Acuña (Lo Celso); Messi, Aguero (Dybala) e Lautaro Martínez (Di María); Técnico: Lionel Scaloni

Nenhum comentário