ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Argentina e Colômbia estreiam pela Copa América

Por: Marcelo Noia

Messi e James farão o principal duelo individual do confronto (Foto: Twitter/ Divulgação/ AFA)

Na noite deste sábado (15), Argentina e Colômbia se enfrentam pela primeira rodada do grupo B, às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova. O confronto é cotado como o principal duelo da fase inicial do torneio. Essa partida abrirá também a segunda chave da competição, que ainda conta com Paraguai e Catar.

Mesmo sem ser considerada uma grande favorita, os torcedores colombianos vivem a expectativa de reerguer o troféu da Copa América, título ganho pela primeira vez e única vez, em 2001. O histórico time da Colômbia contava com nomes como Iván Córdoba e o conhecido Aristizábal. Na ocasião, o título continental foi disputado na própria Colômbia.

Pelo outro lado, os hermanos sonham com o fim do jejum de 26 anos sem um grande título e depositam suas esperanças em Lionel Messi. De lá para cá, a Argentina foi vice-campeã em quatro oportunidades na Copa América (2004/ 2007/ 2015/ 2016), além da Copa do Mundo de 2014, também disputada no Brasil.

Outro detalhe da partida é a estreia dos treinadores: tanto Lionel Scaloni, quanto Carlos Queiroz fazem suas estreias oficiais como técnicos de suas respectivas seleções. Por fim, a Colômbia terá pela frente o péssimo retrospecto recente contra a Argentina: a última vitória ocorreu em 2007, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Desde então, foram cinco triunfos dos argentinos e três empates.

Ficha Técnica
Argentina x Colômbia
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 15 de junho de 2019
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e Claudio Rios (Chile)
VAR: Julio Bascuñan (Chile)

Prováveis Escalações

Argentina: Armani, Saravia, Otamendi, Pezzella, Tagliafico, Guido Rodríguez, Paredes, Lo Celso e Di María; Messi e Agüero; Técnico: Lionel Scaloni

Colômbia: Ospina; Arias, Mina, Sánchez e Tesillo; Barrios, Cuadrado, Uribe e James Rodríguez; Muriel e Falcao; Técnico: Carlos Queiroz

Nenhum comentário