ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alemanha, Espanha e França se classificam às oitavas da Copa do Mundo Feminina

Por: Rodrigo Leal

Goleira chinesa foi destaque da partida (Foto: Gazeta Esportiva)

Às 13h, desta segunda (17), pela terceira rodada do grupo B, a seleção chinesa empatou com a Espanha por 0x0. Ambas as equipes não apresentaram um futebol muito atrativo, porém a europeia dominou a partida desde o princípio. A Espanha teve 24 finalizações contra apenas uma da China, mas a goleira chinesa teve uma grande exibição e foi a maior responsável pelo empate. A arqueira Peng defendeu 9 das 24 finalizações sofridas por sua equipe.

Com o resultado, ambas as equipes chegaram aos 4 pontos em três rodadas e estão classificadas às oitavas de final da Copa do Mundo Feminina.

Alemãs classificadas com 100% de aproveitamento (Foto: Metropoles)

No outro jogo do grupo, que ocorreu no mesmo horário, a Alemanha goleou a África do Sul por 4x0. Os gols alemães foram marcados por Leupolz aos 13 minutos, Daebritz aos 28, Popp aos 39 da primeira etapa e por Magull aos 12 minutos do segundo tempo. Apesar do placar adverso, a África do Sul a partir da segunda metade do segundo tempo, partiu pra cima e criou algumas oportunidades, porém, sem sucesso. A Alemanha terminou a partida com 21 finalizações, enquanto a África do Sul apenas 7.

Com o resultado, a Alemanha classificou-se às oitavas de final com 100% de aproveitamento e 9 pontos, após vencer as três partidas na fase de grupos.

Donas da casa têm dificuldade mas vencem (Foto: Expresso Regional) 

E, às 16h, pelo grupo A, a seleção dona da casa, França venceu a Nigéria por 1x0, com ajuda do árbitro de vídeo. Jogo tecnicamente fraco, teve domínio francês que criou mais oportunidades e esteve mais próximo de abrir o placar. Mas o gol só saiu apenas na segunda etapa. Aos 28 minutos, o VAR entrou em ação para assinalar uma penalidade máxima. Na cobrança, Rennard perdeu. Mas, novamente o VAR entrou em ação para informar que a goleira nigeriana se adiantou. Rennard foi novamente para a cobrança e dessa vez, acertou.

Com o resultado, a França classificou-se às oitavas de final na primeira colocação do grupo A, com 9 pontos.

Norueguesas saúdam torcedores após vitória (Foto: Terra)

No outro jogo do grupo, a Noruega venceu a seleção da Coreia do Sul por 2x1. As asiáticas dominaram as ações da partida e pressionaram as europeias, mas saíram derrotadas. As norueguesas tiveram dois pênaltis marcados ao seu favor. O primeiro, logo aos 4 minutos, após escanteio, a zagueira coreana empurrou a jogadora norueguesa. Graham Hansen foi para a cobrança e abriu o placar. O segundo pênalti foi aos 3 minutos da segunda etapa. Graham Hansen entrou na área e foi derrubada pela defensora sul-coreana. Na cobrança, Herlovsen marcou e garantiu a vitória para as europeias.

Com o resultado, a Noruega classificou-se às oitavas de final na segunda colocação do grupo A, com 6 pontos.

PRÉ-JOGO - TERÇA (18/06)

Marta deve comandar o Brasil, em campo, em partida decisiva contra italianas (Foto: CBF)

Pelo grupo C, a Seleção Brasileira encara a Itália, às 16h, pela terceira rodada. A seleção canarinho ocupa a segunda colocação do grupo com 3 pontos, após vencer Jamaica e perder para a Austrália, nas rodadas 1 e 2, respectivamente. Já as italianas estão na liderança do grupo, com 6 pontos, após vencerem a Austrália e a Jamaica, respectivamente.

O Brasil deve classificar-se mesmo com um empate ou até com derrota. Mas vai em busca da vitória e liderança do grupo para ter um adversário, teoricamente mais fraco nas oitavas.

Australianas tentarão confirmar o favoritismo e garantir a classificação (Foto: Tribuna do Ceará/UOL)

E no outro jogo do grupo, que ocorre no mesmo horário, a Austrália enfrenta a seleção jamaicana. As australianas, que são favoritas no grupo, dividem a segunda colocação com o Brasil com 3 pontos, com uma vitória e uma derrota e vão em busca da sua classificação. As jamaicanas, já eliminadas, tentarão complicar a vida das favoritas do grupo.

Vencendo, a Austrália chega aos 6 pontos e a depender do resultado do jogo do Brasil, pode terminar a fase de grupos na liderança do grupo. 

Nenhum comentário