ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Warriors varrem Trail Blazers em noite mágica de Curry e Green

Jogadores do Golden State Warriors celebrando o quinto título de conferência seguido da franquia. A maior quantidade consecutiva de um time do Oeste na história da NBA. Da esquerda para a direita, no fundo: Shaun Livingston, Alfonzo McKinnie, DeMarcus Cousins, Kevon Looney, Jonas Jerebko, Andrew Bogut, Damian Jones, Marcus Derrickson e Jordan Bell. Na frente: Andre Iguodala, Draymond Green, Damion Lee, Klay Thompson, Quinn Cook (com o troféu), Jacob Evans e Stephen Curry (com seu filho Canon). (Foto: USA Today).

Na segunda-feira (20), o Golden State Warriors visitou os Trail Blazers, em Portland, e venceu a quarta partida consecutiva na série das Finais da Conferência Oeste, por 119 a 117, eliminando o time da casa. Com isso, os Warriors chegam pela quinta vez seguida às Finais da NBA, a maior quantidade de finais consecutivas desde os Celtics, que entre 1957 e 1966 disputaram dez em sequência.

O jogo não foi fácil. Os Blazers, mais uma vez, chegaram ao intervalo com a vantagem no placar. Após conseguirem um difícil feito de vencer o terceiro quarto contra os Warriors, permitiram a reação e empate da equipe californiana no último período. Com isso, o jogo foi para a prorrogação e os visitantes foram superiores, vencendo por oito a seis.

Destaque para mais um recorde quebrado na noite de ontem. Stephen Curry e Draymond Green se tornaram os primeiros companheiros de time a fazerem triplo-duplos em um mesmo jogo de playoffs na história da NBA. Curry terminou a partida com 37 pontos, 13 rebotes e 11 assistências. Já Green, garantiu seu segundo triplo-duplo em quatro jogos contra os Blazers com 18 pontos, 14 rebotes e 11 assistências.

Draymond Green (esquerda) e Stephen Curry (direita) roubaram a cena para o Golden State mais uma vez. Ambos terminaram a partida com triplo-duplos. (Foto: Getty Images).


Pelo time da casa, destaque para Meyers Leonard, que no intervalo já tinha 25 pontos na partida. Terminou o jogo com 30 pontos e 12 rebotes. Damian Lillard e C.J. McCollum evoluíram em relação aos primeiros três jogos, com 28 e 26 pontos, respectivamente, mas não foi o suficiente. Essa foi a segunda vez nas últimas três temporadas que os Trail Blazers foram varridos pelos Warriors, já que as equipes se enfrentaram na primeira rodada dos playoffs de 2016-17 e a série também terminou quatro a zero para o time de Oakland.

Agora, o Golden State Warriors espera o vencedor do Leste, Milwaukee Bucks ou Toronto Raptors, para seguir em busca do seu terceiro título consecutivo na NBA. Independente de quem passe do outro lado, terá vantagem de jogar quatro jogos em casa contra os Warriors, já que ambos os times tiveram melhor campanha na temporada regular. As Finais da NBA começam na próxima quinta-feira (30/05), em Milwaukee ou Toronto.

Nenhum comentário