ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Warriors e Bucks vencem e abrem vantagem de duas vitórias nas suas séries

As Finais de Conferência da NBA já chegaram aos seus jogos 2 e apenas dois times estão dominando tudo, até o momento. No Oeste, os Warriors venceram a segunda seguida em casa contra os Trail Blazers, numa partida bem equilibrada. Já no Leste, os Bucks tiveram bastante facilidade para conseguirem sua segunda vitória contra os Raptors. Confira um resumão das partidas:

  • 114 - Golden State Warriors x Portland Trail Blazers - 111
Momento em que Iguodala (direita, Warriors) consegue roubar a bola decisiva das mãos de Damian Lillard (esquerda, Blazers), garantindo a vitória da sua equipe. (Foto: Getty Images).

Anteontem (16/5), em partida dura, os Warriors conseguiram uma bela virada para cima dos Blazers, que chegaram a estar 15 pontos na frente no intervalo, para abrirem dois a zero nas Finais da Conferência Oeste. O time californiano segue sem Kevin Durant e DeMarcus Cousins e nenhum dos dois viajará para Portland para os jogos 3 e 4, inclusive. Com isso, mais uma vez, Stephen Curry assumiu toda a responsabilidade e fez 37 pontos, deu 8 assistências e pegou 8 rebotes. Draymond Green também foi muito bem com 16 pontos, sendo muito importante nos minutos finais.

Pelo time de Portland, Damian Lillard e C.J. McCollum seguem abaixo do normal e combinaram para 45 pontos, sendo 23 de Lillard e 22 de McCollum. Quem entrou bem na partida, vindo do banco, foi Seth Curry, com 16 pontos, com quatro bolas de três convertidas e quatro roubos de bola. Falando em roubo, nos últimos segundos, quando já estava 114 a 111 pros Warriors, Damian Lillard tinha mais uma posse para os Blazers, mas foi desarmado pelo excelente defensor, Andre Iguodala, que garantiu a segunda vitória para a equipe de Oakland.

O próximo jogo da série é hoje (18/5), em Portland, às 22h (de Brasília).

  • 125 - Milwaukee Bucks x Toronto Raptors - 103
Giannis Antetokounmpo (34, Bucks) fazendo uma bandeja em meio à defesa dos Raptors. (Foto: USA Today).

Já na partida de ontem (17/5), os Bucks receberam os Raptors em Milwaukee e não perdoaram. Após um primeiro jogo controlado pelo time de Toronto, no qual o time da casa só buscou a virada nos minutos finais, o Milwaukee mudou sua estratégia e decidiu controlar a partida desde o início. Garantiu uma bela vantagem no placar bem cedo e depois só manteve. Antetokounmpo, mais uma vez, brilhou com 30 pontos e 17 rebotes. Além dele, outros cinco atletas dos Bucks pontuaram em dígitos duplos, sendo três deles vindos do banco (Hill, Brogdon e Ilyasova).

Já pelo lado de Toronto, Kawhi conseguiu mais uma bela marca de pontuação, com 31 pontos, mas que não foram suficientes para dar algum gás aos Raptors no jogo. Além dele, apenas Kyle Lowry e Norman Powell passaram dos dez pontos. Toronto abriu mão do jogo tão facilmente que todos os atletas que estavam no banco tiveram pelo menos dois minutos em quadra, o que é muito raro se tratando de uma Final de Conferência.

O próximo jogo da série é amanhã (19/5), em Toronto, às 20h (de Brasília).

Nenhum comentário