ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Warriors e Bucks em vantagem nas Finais de Conferência da NBA

Os irmãos Stephen (esquerda) e Seth (direita) se enfrentando no primeiro jogo das Finais da Conferência Oeste. (Foto: USA Today).

As Finais de Conferência da NBA começaram e, nos primeiros jogos de cada lado, vantagem para os times da casa. Em Oakland, o Golden State Warriors recebeu o Portland Trail Blazers e venceu com certa facilidade. Já em Milwaukee, os Bucks tiveram um pouco mais de dificuldade para baterem o Toronto Raptors.

Uma curiosidade bacana é que pela primeira vez na história da NBA dois irmãos se enfrentam em Finais de Conferência. No Oeste, Stephen Curry, dos Warriors, e Seth Curry, dos Trail Blazers, batem de frente em busca das Finais da NBA. Já no Leste, também aconteceria o mesmo, porém Pau Gasol, dos Bucks, não vai participar da série contra seu irmão, Marc Gasol, dos Raptors.

Confira um resumão dos dois jogos que já aconteceram:


  • 116 - Golden State Warriors x Portland Trail Blazers - 94
Steph Curry, astro dos Warriors, tenta uma bandeja sendo marcado por Maurice Harkless (Blazers). (Foto: Getty Images).

Os Warriors, time de melhor campanha do Oeste na temporada regular, mostraram novamente seu favoritismo em casa e venceram dos Trail Blazers, com tranquilidade, controlando a partida do início ao fim. Apesar de terem quase sempre a vantagem no placar, os Warriors só foram abrir uma diferença considerável no último quarto, no qual eles venceram por 39 a 23.

Sem Kevin Durant e DeMarcus Cousins, quem brilhou mais uma vez foi Stephen Curry, que fez 36 pontos, deu 7 assistências e pegou 6 rebotes. Além disso, segue a sina de Lillard contra o armador dos Warriors em playoffs. O astro dos Blazers nunca venceu uma partida contra Curry na pós-temporada. O outro Splash Brother, Klay Thompson, também foi bem no jogo com 26 pontos.

Pelo time visitante, os principais pontuadores da equipe, sua dupla de armadores, Damian Lillard e C.J. McCollum, não conseguiram passar de 20 pontos cada e combinaram para apenas 36 pontos, sendo 19 de Lillard e 17 de McCollum. Além disso, os Blazers seguem com um aproveitamento muito ruim dos três pontos. Na partida, foram apenas 25% convertidos. Problema que já vem na equipe desde os últimos jogos da série anterior, contra os Nuggets.

O jogo dois das Finais da Conferência Oeste acontece hoje (16/5), novamente em Oakland, às 22h (de Brasília).

  • 108 - Milwaukee Bucks x Toronto Raptors - 100
Brook Lopez (camisa de número 11) foi o jogador mais importante da vitória dos Bucks sobre os Raptors no jogo 1. (Foto: Getty Images).

Em Milwaukee, equilíbrio durante quase todo o jogo um da série entre Bucks e Raptors. Na verdade, quem esteve na melhor situação ao decorrer da partida, foram os visitantes. Os Raptors chegaram a abrir 16 pontos de vantagem em determinado momento. Porém, o time da casa, empurrado pela torcida eufórica, buscou a virada no final da partida e abriu um a zero na série.

Partida incrível do pivô Brook Lopez, dos Bucks, que fez 29 pontos, melhor marca em playoffs na carreira, com 11 rebotes, 4 tocos e 4 bolas de três convertidas, sendo uma delas nos minutos finais de jogo, dando uma boa vantagem para Milwaukee. Além dele, o astro Giannis Antetokounmpo também foi bem, com 24 pontos e 14 rebotes no jogo. Uma boa notícia para os fãs dos Bucks foi a volta de Malcolm Brogdon ao time. Recuperado de lesão, o importante armador fez 15 pontos na partida.

Pelos Raptors, Kawhi Leonard segue desenfreado e terminou a partida com 31 pontos e 9 rebotes. Mas vale um destaque mais que positivo para Kyle Lowry. O armador não vinha fazendo uma boa pós-temporada até então, mas ontem fez 30 pontos e pegou 8 rebotes, sendo muito importante para os Raptors na partida. O time de Toronto segue com um aproveitamento pífio em jogos um na história da liga. Com a derrota de ontem, já são 15 em 18 primeiras partidas de séries disputadas.

O próximo jogo das Finais da Conferência Leste acontece amanhã (17/5), em Milwaukee, às 21h30 (de Brasília).

Nenhum comentário