ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Warriores vencem terceira seguida no Oeste e Raptors respiram aliviados no Leste

No último final de semana (18 e 19), ocorreram os dois jogos três das Finais de Conferência da NBA. Pelo lado Oeste, terceira vitória consecutiva do Golden State Warriors, atual bicampeão da liga, contra os Trail Blazers, em Portland dessa vez. No Leste, os Raptors venceram a primeira contra o Milwaukee Bucks, depois de duas prorrogações e respiraram aliviados na série. Confira um resumão das partidas:


  • 99 - Portland Trail Blazers x Golden State Warriors - 110
Draymond Green (esquerda) e Stephen Curry (direita) foram os grandes destaques do Golden State Warriors no jogo três, em Portland. (Foto: Getty Images).

No sábado (18), os Warriors abriram três a zero nas Finais do Oeste contra os Trail Blazers, em Portland. O jogo foi controlado pelo time da casa nos dois primeiros quartos, onde eles chegaram a abrir uma vantagem de 15 pontos. Porém, novamente, os Warriors mostraram por que são conhecidos como "reis do terceiro quarto". Fizeram um 29 a 13 no período e, a partir daí, controlaram a vantagem até o final.

Stephen Curry foi o nome do jogo novamente, com 36 pontos e seis rebotes. Ele tem média de 36,3 pontos por jogo nessa série contra os Blazers. Além dele, Draymond Green brilhou com um belo triplo-duplo: 20 pontos, 13 rebotes e 12 assistências. Pelo time da casa, C.J. McCollum fez 23 pontos e Damian Lillard, que segue sem vencer em playoffs contra Curry, fez apenas 19. 

O jogo quatro da série é hoje (20), em Portland, às 22h (de Brasília). Caso os Warriors vençam, chegarão às Finais da NBA pela quinta vez consecutiva. Se os Blazers venceram a primeira, haverá um jogo cinco na Califórnia.

  • 118 - Toronto Raptors x Milwaukee Bucks - 112 
Kawhi Leonard, astro dos Raptors, tentando arremesso sob a marcação de Malcolm Brogdon (Bucks), no jogo três, em Toronto. (Foto: Getty Images).

Ontem (19), o Toronto Raptors recebeu o Milwaukee Bucks em casa e conseguiu vencer sua primeira partida na série, diminuindo a vantagem do time de Wisconsin para dois a um. Novamente, jogo muito equilibrado entre as duas equipes. Os Raptors estiveram à frente do placar na maior parte do tempo, mas os Bucks correram atrás do resultado e, numa bola de Khris Middleton, conseguiram levar a partida para a prorrogação. Na primeira, novo empate. Na segunda prorrogação, o time da casa deslanchou e conseguiu abrir seis pontos de diferença no placar.

Mais uma vez, o destaque dos Raptors foi Kawhi Lonard com 36 pontos, mesmo jogando boa parte da partida com o joelho machucado. Vale destacar que ninguém tinha feito mais de 30 pontos nos Bucks nesses playoffs. Kawhi fez nos três jogos. E, em apenas sua primeira pós-temporada com os Raptors, já é o jogador com mais jogos de 35 pontos pela franquia em playoffs. Pelo lado dos Bucks, Antetokounmpo não foi muito bem no lado ofensivo, com apenas 12 pontos, mas pegou incríveis 23 rebotes e saiu com seis faltas na prorrogação.

Os Raptors tem a chance de empatar a série amanhã (21), em Toronto, às 21h30 (de Brasília). Caso os Bucks vençam, terão a chance de decidir a série em casa, no jogo cinco.

Nenhum comentário