ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vitória e Guarani encerram a terceira rodada da Série B

A última partida, contra o Vila Nova, reservou muita chuva, emoção e alívio para os torcedores rubro-negros (Foto: Ascom/ EC Vitória)

Nesta segunda-feira (13), o Vitória viaja até Campinas para enfrentar o Guarani, pela 3ª rodada da Série B, às 20h (de Brasília). Enquanto o Bugre ainda não triunfou, o Leão bateu o Vila Nova no último final de semana. No último encontro entre as equipes, pela Série B de 2012, o time baiano venceu a partida por 1x0, com gol do próprio Victor Ramos.

Em busca da reabilitação no ano, o clube paulista visa conquistar o primeiro triunfo no campeonato e encerrar um longo jejum no ano: o último resultado positivo do Guarani ocorreu foi contra o São Caetano, no dia 23 de fevereiro, ainda pelo Paulistão. De lá para cá são 79 dias e 8 jogos sem encontrar o caminho das vitórias, sendo três empates e cinco derrotas. 

Do outro lado, o Leão procura dar continuidade ao bom momento e quer comemorar o aniversário de 120 anos com dois triunfos seguidos, algo que ainda não ocorreu na temporada. Após encerrar uma sequência de 13 jogos sem vencer, a equipe comandada por Claudio Tencati visa agora um triunfo longe do Barradão, algo que só ocorreu uma vez no ano, contra o Jacobina, no dia 27 de janeiro. Até então foram 9 partidas disputadas com três resultados negativos e seis empates.

Na última rodada o Bugre perdeu por 2x0 para o Oeste, fora de casa, enquanto o Vitória venceu por 2x1 o Vila Nova, no Barradão. Depois dos dois primeiros jogos na competição, o time alviverde figura no Z4 com apenas um ponto. Já o Rubro-Negro Baiano ocupa a décima primeira colocação com três.

Reforços e perdas

Pelo lado Rubro-Negro, os atacantes Matheus Augusto e Ítalo foram relacionados e já podem estrear. Além deles, Neto Baiano, que não treinou no último sábado (11), foi relacionado para o duelo. Em contrapartida, o zagueiro Dedé e o volante Romisson, foram regularizados a tempo, mas não foram relacionados, assim como o atacante Caíque Souza, o meia Ruy e o lateral-direito Van, que ainda não se recuperaram de lesão e também não foram listados para o jogo.

Já o Bugre terá como desfalque apenas a presença do treinador Vinícius Eutropio. Expulso na última partida, o comandante da equipe campineira cumprirá suspensão automática e terá em seu lugar o auxiliar Evandro Guimarães.
Prováveis escalações

Caíque; Matheus Rocha, Everton Sena, Victor Ramos e Capa; Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Andrigo; Ruan Levine, Felipe García e Neto Baiano. Técnico: Claudio Tencati

Guarani: Giovanni; Lenon, Ferreira, Xandão e Inácio; Deivid e Ricardinho; Devid Souza, Arthur Rezende e Eder Luis; Diego Cardoso; Técnico: Vinícius Eutrópio

Ficha Técnica

Estádio: Brinco de Ouro, Campinas (SP)
Data: Segunda-feira, 13 de maio
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)

Nenhum comentário