ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vitória e Atlético-GO farão duelo de opostos em Goiás

Por: Marcelo Noia

Osmar Loss fará sua estreia no banco do Vitória (Foto: Tiago Caldas/ EC Vitória)



Neste domingo, às 16h (de Brasília), o Vitória enfrentará o Atlético Goianiense, pela Série B. O encontro será disputado no Estádio Antônio Accioly e colocará duas equipes que possuem momentos distintos no ano: enquanto o Leão deu vexame nas três competições em que disputou, o Dragão foi eliminado "de pé" pelo Santos, na Copa do Brasil, e se sagrou campeão goiano.

Outro ponto que coloca-os em situações totalmente distintas tem relação com os desempenhos de cada time. Se por um lado, o clube baiano só venceu uma partida como visitante no ano, o Atlético ganhou 11 dos 12 jogos que teve como mandante - o único resultado diferente foi o empate, já pela Série B, contra o Coritiba.

Na Série B, o Atlético ocupa a sétima colocação com sete pontos. Em quatro partidas foram dois triunfos, uma derrota e um empate. Já o Leão, atualmente ocupa o décimo oitavo lugar, com apenas três pontos, vindos do resultado positivo contra o Vila Nova. Em compensação, os outros três jogos reservaram outras três derrotas. Pela última rodada, os mandantes venceram o Criciúma por 3x1 e o Vitória perdeu para o São Bento, também por 3x1.

Por fim, o duelo marca a estreia de Osmar Loss no comando do Vitória. Após a derrota por 3x1 para o São Bento, Claudio Tencati foi demitido do cargo de treinador e Loss, na mesma semana, foi contratado. Além disso, o histórico desse confronto também chama atenção por jogos memoráveis para os dois lados. 

Em 2010, por exemplo, as equipes se encontraram em uma das semifinais da Copa do Brasil e na ocasião, o time baiano levou a melhor, se classificou para a grande final contra o Santos de Neymar, Robinho e Ganso e posteriormente, foi vice-campeão.

No mesmo ano, o troco: os clubes se encontraram na última rodada do Brasileirão e decidiram, no Barradão, quem iria permanecer na elite do futebol brasileiro. O placar final foi 0x0 e, devido ao empate, o Dragão ficou na primeira divisão e rebaixou o Leão. Já no histórico geral, em 11 jogos, cada um possui três triunfos, além de outros cinco empates.

Provável escalação

Atlético-GO: Kozlinski; Reginaldo, Lucas Rocha,Gilvan e Nicolas; Pedro Bambu, Moacir e Matheus; Bustammante, Mike e Pedro Raul. Técnico: Wagner Lopes

Vitória: Lucas Arcanjo; Farinha, Zé Ivaldo, Everton Sena e Capa; Léo Gomes, Marciel, Ruy; Nickson, Neto Baiano e Felipe Garcia. Técnico: Osmar Loss

Ficha Técnica

Atlético-GO x Vitória

Local: Estádio Antônio Accioly - Goiânia (GO)
Data: 26 de maio de 2019
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Nenhum comentário