ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vitória anuncia a contratação de três jogadores para a Série B

Leão se reforça na tentativa de voltar à elite do futebol brasileiro (Foto: Vitória Na Veia)

Buscando reforçar o elenco rubro-negro para a disputa da segunda divisão, visando retornar a elite, o presidente do Leão, Paulo Carneiro, anunciou através do Twitter a contratação de três atletas. São eles, o meio campista Felipe Gedoz e o zagueiro Zé Ivaldo, ambos vindos por empréstimo do Athletico Paranaense e por fim, o meia-atacante Wesley, vindo por empréstimo do Palmeiras.

Felipe Gedoz é gaúcho, tem 25 anos e começou nas categorias de base do Juventude. A sua primeira experiência como jogador profissional foi no Defensor-URU, clube que defendeu entre 2012 e 2014. Transferiu-se para o Club Brugge-BEL, em uma transação de cerca de R$ 4,5 milhões. No clube belga disputou 74 partidas e marcou 12 gols.

Após bom desempenho na Bélgica, onde chegou a disputar uma edição da Liga dos Campeões, em 2017, o Athletico realizou a transação mais cara da sua história ao investir 1,5 milhão de euros por 50% dos direitos econômicos do meia. Porém, não conseguiu atender as expectativas e em 2018, foi emprestado ao Goiás que disputou a Série B, onde disputou 18 partidas e marcou 4 gols.

Felipe Gedoz em ação pelo Athletico (Foto: UOL)

Zé Ivaldo, de 22 anos, vem para ocupar a vaga deixada por Victor Ramos na zaga, que acertou o seu desligamento do Leão na última quarta-feira (17). Em 2018, disputou 22 partidas pelo clube paranaense e nesta temporada, disputou o campeonato paranaense e uma partida da Copa Libertadores.

O jogador que ficará até o final do ano no rubro-negro, é velho conhecido do presidente Paulo Carneiro, já que foi lançado ao profissional em 2016, quando o atual mandatário rubro-negro era diretor de futebol do Athletico Paranaense.

Zé Ivaldo em ação pelo Athletico (Foto: Trustfootball)

Wesley, meia-atacante de 20 anos, é cria das categorias de base do Palmeiras e conquistou nesta semana o título da Copa do Brasil Sub-20 defendendo a equipe paulista. No início do ano, já havia disputado a Copa São Paulo de Futebol Júnior também pelo Verdão.

No ano passado, protagonizou uma situação inusitada envolvendo o próprio Vitória. Na final do Brasileiro Sub-20, disputada no Barradão, vencida pelo Palmeiras por 4x1, em um dos gols da equipe paulista, o meia comemorou com uma dança onde fazia o mesmo gesto feito por Vinícius, ex-meia do Bahia em BaVi disputado pelos profissionais no início do ano. E, assim como entre os profissionais, neste jogo da categoria sub-20, houve briga em virtude da dancinha.

Wesley em ação na base do Palmeiras (Foto: Site Base Palmeiras)

O anúncio oficial dos atletas deve acontecer nos próximos dias.

Nenhum comentário