ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Universitários levam equipe à Liga Europa

Jogadores comemoram o título da Copa da Liga Galesa (Foto: talkSPORT)

Cardiff Metropolitan University Football Club. Provavelmente você nunca ouviu falar deste time, mas saiba que ele conquistou um feito muito importante nesta semana.

Criado no ano de 2000 após fusão de outros dois clubes (Inter Cardiff F.C. e UWIC F.C) e formado somente por universitários dos cursos de mestrado e doutorado da Universidade Metropolitana de Cardiff (País de Gales), o Cardiff Met FC foi campeão da Copa da Liga Galesa, no último domingo (19), ao derrotar nos pênaltis a equipe do Bala Town, após empatar no tempo normal por 1x1.

E, além do título mais expressivo da sua história, a conquista premiou este jovem clube com uma vaga, pela primeira vez, para as fases iniciais da Liga Europa, a segunda competição de clubes mais importante do continente.

O clube que está sediado em Cyncoed e manda seus jogos no modesto Cyncoed Campus, com capacidade para apenas 1.000 torcedores, já possui dois títulos: a 4ª Divisão Galesa da temporada 2012/13 e a 3ª Divisão Galesa da temporada seguinte, 2013/14.

Jogadores posam com troféu da Copa da Liga Galesa (Foto: Matthew Lofthouse)

A equipe que joga sem custos com os seus jogadores, recebeu uma premiação de £200 mil (quase R$ 1 milhão). 

Com a vaga assegurada, o sonho de enfrentar grandes equipes do futebol europeu existe. Mas, para chegar na fase de grupos, o Cardiff precisará passar por 4 fases qualificatórias. Cliftonville (Irlanda do Norte), Europa FC (Gibraltar), Runavik e Klaksvik, ambos das Ilhas Faroé são alguns dos possíveis adversários na primeira fase. O sorteio que definirá o seu primeiro oponente na competição continental acontecerá no próximo dia 11 de junho.

Nenhum comentário