ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Três partidas movimentam a noite de Copa do Brasil

Juventude e Grêmio fazem o único duelo estadual das oitavas de final (Foto: LUCA ERBES/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

Por: Marcelo Noia

Nesta quarta-feira (29), serão definidos os três primeiros clubes que irão atuar pelas quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de abertura da noite, o Paysandu recebe o Internacional, às 19h15 (de Brasília), enquanto Grêmio e Juventude duelarão no Sul, às 21h30 (de Brasília), o mesmo horário em que Bahia e São Paulo se enfrentarão na Fonte Nova.

No primeiro desses encontros, o Papão da Curuzu precisa ganhar por uma diferença três gols dos Colorados para buscar a classificação no tempo regulamentar. Sem dificuldades e com o domínio da partida, o Inter ganhou por 3x1, no Beira-Rio, e agravou a crise vivida pelo time Bicolor - além dos quatro jogos sem vitória, a torcida do Paysandu protestou na chegada dos atletas a Belém e o ônibus da delegação foi atingido por diversos ovos arremessados.

Pouco tempo depois, Grêmio e Juventude entrarão em campo após o 0x0, no Alfredo Jaconi. Após um jogo bastante franco na ida, com chances para os dois lados, o duelo na Arena do Grêmio deve reservar bastante emoção: enquanto o Tricolor Gaúcho encerrou um jejum de quatro partidas sem vencer, o Papo não perde há 11 jogos - a última derrota ocorreu para o próprio Grêmio, ainda no estadual, por 6x0. Sem o critério do gol qualificado, quem vencer o duelo, se classifica. Já no caso de empate, qualquer igualdade no placar levará a disputa aos pênaltis.

Simultaneamente, Bahia e São Paulo fazem o outro duelo da noite. No Morumbi, o Esquadrão venceu por 1x0, com uma atuação muito segura e estratégica, a equipe comandada por Roger Machado contará com o apoio da torcida e o grande retrospecto na Fonte Nova: são oito triunfos consecutivos. Pelo outro lado, o São Paulo busca seguir na competição para aliviar a pressão interna e para não ter somente o Brasileirão em disputa pelo resto da temporada.

Nenhum comentário