ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Torcedor morre em briga entre torcidas do mesmo clube

Torcida do Cerro Porteño, o clube tem 3 títulos do Torneio Apertura. Foto:conmebol.com 

Neste domingo, ao lado de fora do estádio Luis Alfonso Giagni, na cidade de Villa Elisa (Grande Assunção), onde era disputada a partida entre Sol América e Cerro Porteño pela última rodada do Torneio Apertura do Campeonato Paraguaio, um homem foi morto e outro ferido à bala em confronto das torcidas do Cerro Porteño: La Plaza x Comando Lambaré. Segundo a imprensa local, 11 pessoas foram presas.  

O homem morto foi identificado como Mathias Ortellado, de 23 anos, integrante do grupo "Comando Lambaré". O homem que  ficou ferido a bala não teve seu nome revelado, tem 39 anos e seu estado de saúde não é grave. Entre os 11 presos está Diego Sebastian Airaldi Giménez, 22 anos, da torcida "La Plaza" suspeito de ter disparado os 3 tiros que culminaram na morte de Mathias. Presume-se que o homicídio é uma vingança pela morte de um torcedor do "La Plaza".

Torcidas "La Plaza" e "Comando Lambaré" próximas no estádio. Foto: reprodução/YouTube

De acordo com a imprensa local, Airaldi foi transferido para a sede do Departamento de Investigação da Polícia Nacional de Assunção, onde ele será detido e um teste de parafina será realizado para determinar sua conexão com o assassinato. 

Nenhum comentário