ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Série A: Sábado de bons jogos pelo Brasileirão

No encontro da temporada passada, em São Paulo, o Palmeiras ganhou por 1x0 no Pacaembu (Foto: Palmeiras/ Divulgação)

Neste sábado (4), três jogos dão início a terceira rodada do Brasileirão. No Allianz Parque, às 19h (de Brasília), o Palmeiras recebe o Internacional. Já em Manaus, no mesmo horário, Vasco e Corinthians medirão forças e prometem levar um grande público a Arena Amazônia. Por fim, às 21h30, o Atlético-MG visita o Ceará, no Castelão.

Em São Paulo, o confronto entre alviverdes e colorados colocam frente-a-frente dois dos principais candidatos ao título e que já estão classificados ao mata-mata da Libertadores. Apesar da derrota na estreia para a Chapecoense, o Internacional se redimiu na rodada passada e bateu o Flamengo, concorrente direto, por 2x1, no Beira-Rio. Em contrapartida, após a boa apresentação contra o Fortaleza, o Palmeiras poupou os titulares contra o CSA e não passou de um empate, em Alagoas.

O histórico do duelo aponta uma vantagem colorada, já que em 89 jogos, o Inter venceu 37 vezes, perdeu em 29 ocasiões e empatou em outras 23 oportunidades. Contra os colorados, atuando em seu novo estádio, o Verdão mantém a invencibilidade com três triunfos e um empate. Já no retrospecto recente, como mandante, são quatro vitórias seguidas diante do rival gaúcho em jogos na capital paulista.

No outro duelo das 19h, o clássico entre alvinegros também promete. Enquanto o clube carioca permanece com o ambiente em uma constante ebulição, o Timão ainda busca se firmar na temporada. A goleada sofrida na estreia para o Athletico Paranaense e o revés para o Galo, somadas ao fraco desempenho no estadual e na eliminação da Copa do Brasil, resultou na demissão de Alberto Valentim e nos diversos protestos realizados pela torcida cruz-maltina - na chegada em Manaus, Yago Pikachu chegou a agredir um torcedor que protestava.

Do outro lado, o Corinthians, mesmo com o título paulista, ainda não passa confiança aos alvinegros. A conquista dos três pontos sobre a Chapecoense diminuiu o prejuízo obtido na primeira rodada, quando o time perdeu por 3x2 para o Bahia. No histórico geral do confronto, pelo Brasileirão, foram 58 partidas: 23 triunfos corinthianos, 22 empates e 13 vitórias dos cruz-maltinos. 

Além disso, duelos históricos como o do Mundial de 2000 e o da Libertadores de 2012, onde o Corinthians levou a melhor, também se fazem presentes na história desse encontro. Pela temporada passada, o time paulista venceu os cariocas por 1x4 no primeiro turno e por 1x0 no segundo.

Por fim, às 21h30, a rodada também terá outro confronto alvinegro, dessa vez entre Ceará e Atlético-MG. Ponto em comum no primeiro semestre, os dois clubes demitiram seus treinadores durante o estadual e também foram vice-campeões de seus respectivos campeonatos. Pela Série A, o Vozão bateu o CSA por 4x0 na rodada passada e o Galo venceu o Avaí.

Por fim, já pela rodada anterior, o time cearense perdeu para o Cruzeiro, dentro do Mineirão, enquanto o Atlético virava para cima do Vasco, em pleno São Januário. No geral, são 21 jogos, seis vitórias do Ceará, 10 triunfos do Galo, além de outros cinco empates - atuando como mandante, o Vozão ainda não perdeu para o Galo (duas vitórias e um empate). Na edição do ano passado, quem atuou em seus domínios levou a melhor: 2x1 para cada time que jogou em casa

Confiram as partidas e os horários dos confrontos:

Domingo (5): 

Chapecoense x Athletico Paranaense (11h);
Cruzeiro x Goiás (16h);
Botafogo x Fortaleza (16h);
São Paulo x Flamengo (16h);
CSA x Santos (16h);
Grêmio x Fluminense (19h);
Bahia x Avaí (19h)

Nenhum comentário