ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Semana decisiva para os clubes brasileiros na Libertadores

Apesar do passeio na ida, o Athletico-PR não deve ter vida fácil na Bombonera (Foto: Heuller Andrey/ AFP)

A 6ª rodada da Libertadores se inicia amanhã, terça-feira (7), e será fundamental para quase todos os representantes do Brasil. Com exceção do Internacional e do Cruzeiro, que já confirmaram a primeira colocação em suas chaves, Palmeiras e Athletico-PR lutam pela liderança, enquanto Grêmio e Flamengo brigam pela classificação. Já o Atlético-MG, busca a Sul-Americana.


Na terça-feira, pelo grupo E, o Galo viaja até a Venezuela para enfrentar o Zamora, às 19h15 (de Brasília). Apesar de não possuírem mais possibilidades de classificação, a partida é de extrema importância para ambas equipes, devido a vaga na Sul-Americana. Mesmo com a eliminação, a ida para outro torneio continental pode gerar mais dinheiro para o clube, além de visibilidade com os jogos disputados. Em Minas, o Atlético venceu o Zamora por 3x2. Pela última rodada, o Galo perdeu por 0x1 para o Nacional-URU.

  1. Cerro Porteño (12)
  2. Nacional-URU (12)
  3. Zamora (3)
  4. Atlético-MG (3)

No mesmo dia, às 21h30, o Internacional visita o River Plate em partida que apenas servirá para cumprir tabela no grupo A. Com a segunda melhor campanha geral, o Colorado não pode mais ser alcançado pelos argentinos e tem como principal desafio no Monumental de Ñúnez, a auto-afirmação dentro da competição devido ao elevado nível do duelo. No Beira-Rio, Inter e River empataram por 2x2. Na partida anterior, os gaúchos ganhou do Alianza Lima por 0x1.


  1. Internacional (13)
  2. River Plate (9)
  3. Palestino (4)
  4. Alianza Lima (1)
Já na quarta-feira (8), o Grêmio enfrenta a Universidad Católica, no Rio Grande do Sul, às 19h15. O confronto vale a segunda posição do grupo H e consequentemente a classificação para os mata-matas da competição - neste momento, o time gaúcho leva vantagem pela saldo de gols e com isso, basta um empate para avançar na Libertadores. No primeiro encontro das equipes, os chilenos venceram por 1x0. No último jogo, o Grêmio venceu o Libertad por 0x2.


  1. Libertad (12)
  2. Grêmio (7)
  3. Universidad Católica (7)
  4. Rosário Central (2)
Rodriguinho fez o único gol na vitória sobre o Emelec, no Equador (Foto: Rodrigo Buendia/ AFP)

Ainda na quarta-feira e no mesmo horário do jogo Tricolor gaúcho, o Cruzeiro entra em campo pelo grupo B, contra o Emelec, no Mineirão. Dono da melhor campanha entre todos os participantes, o clube mineiro ainda não sofreu gols e entra em campo apenas com o intuito de manter o 100% no torneio. Pelo lado equatoriano, a partida vale a classificação para a próxima fase, já que o Emelec se encontra apenas um ponto na frente do Deportivo Lara. Atuando fora de casa, em Guayaquil, o Cruzeiro ganhou por 0x1. Na rodada passada, o clube mineiro bateu o Deportivo Lara por 0x2.

  1. Cruzeiro (15)
  2. Emelec (6)
  3. Deportivo Lara (5)
  4. Huracán (1)
Pouco tempo depois, às 21h30, o Palmeiras recebe o San Lorenzo, no Allianz Parque. O Verdão busca a manutenção da primeira colocação no grupo F, além da melhor colocação possível no geral - caso vença, o time paulista torce por tropeços de Inter e Cruzeiro. Em contrapartida, os argentinos precisam dos três pontos para terminar a fase de grupos na primeira colocação. No Nuevo Gasómetro, o "time do Papa" bateu o Palmeiras por 1x0. Pela última partida, o Verdão goleou o Melgar por 0x4.

  1. Palmeiras (12)
  2. San Lorenzo (10)
  3. Melgar (4)
  4. Júnior Barranquilla (3)
No grupo D, simultaneamente ao jogo entre Palmeiras e San Lorenzo, Flamengo e Peñarol medirão forças no Uruguai. Empatadas com o mesmo número de pontos, as duas equipes perderam na última rodada, não conseguiram garantir o avanço para a próxima fase da Libertadores e torcem para que o San José tire pontos da LDU, que possui dois pontos a menos, em Quito. No Maracanã, os uruguaios surpreenderam e ganharam por 0x1. Já na rodada anterior, o Flamengo perdeu por 2x1 para a LDU.

  1. Flamengo (9)
  2. Peñarol (9)
  3. LDU (7)
  4. San José (4)
Por fim, na quinta-feira (9), às 21h30, o Athletico-PR vai até a Bombonera para enfrentar o Boca Juniors, pelo grupo G. Enquanto o CAP já está garantido nas oitavas, o Boca precisa apenas de um ponto para se classificar junto ao clube brasileiro. Porém, com um ponto a menos que o Furacão, os xeneizes visam "dar o troco" na Argentina, pela dura derrota no primeiro confronto - jogando na Arena da Baixada, o Athletico viveu uma noite de sonhos e bateu o Boca por 3x0. Na partida passada, o Furacão perdeu para o Jorge Wilstermman por 3x2.


  1. Athletico-PR (9)
  2. Boca Juniors (8)
  3. Tolima (5)
  4. Jorge Wilstermman (5)


Rodada completa

Terça-feira (07/05)

Nacional-URU x Cerro Porteño (19h15)
Zamora x Atlético-MG (19h15)

River Plate x Internacional (21h30)
Alianza Lima x Palestino (21h30)

Quarta-feira (08/05)

Huracán x Deportivo Lara (19h15)
Cruzeiro x Emelec (19h15)

Grêmio x Universidad Católica (19h15)
Rosário Central x Libertad (19h15)

LDU x San José (21h30)
Peñarol x Flamengo (21h30)

Palmeiras x San Lorenzo (21h30)
Júnior Barranquilla x Melgar (21h30)

Quinta-feira (09/05)

Olímpia x Sporting Cristal (19h15)
Godoy Cruz x Universidad de Concepción (19h15)

Boca Juniors x Athletico-PR (21h30)
Jorge Wilstermman x Tolima (21h30)

Nenhum comentário