ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rodada dos empates na série B

Em Bragança Paulista, os mandantes jogaram muito bem e golearam o Atlético-GO (Foto: Divulgação/CA Bragantino)

Apenas três dos nove confrontos tiveram um vencedor. Sem contar que, dos nove jogos, somente quatro tiveram gols. A rodada da Série B se iniciou na quinta-feira (9) com o Botafogo-SP batendo o São Bento, em Sorocaba e terminou ontem, segunda-feira (13), com o Guarani ganhando do Vitória.

No jogo inicial, o São Bento até foi melhor nos 90 minutos, mas perdeu para o Botafogo-SP pelo placar mínimo. Apesar de chegar em baixa no torneio, a equipe de Ribeirão Preto deu sequência a boa fase e é a única que ainda mantém os 100% de aproveitamento na competição. Em contrapartida, o São Bento não se livrou da má fase e está na zona de rebaixamento com apenas um ponto - no estadual, o clube de Sorocaba foi rebaixado para a Série A-2.

Ainda na quinta-feira, o primeiro 0x0: Coritiba e Londrina empataram no Couto Pereira. Entretanto, a partida entre os times paranaenses foi bastante movimentada e teve a falta de pontaria como um problema em comum para ambos os lados - incluindo o pênalti desperdiçado por Rodrigão, que bateu rasteiro e mandou pelo lado da trave do goleiro Matheus Albino.

Um dia depois, na sexta-feira (10), o Bragantino goleou o Atlético-GO, dentro de casa, por 3x0. Com sete pontos em nove disputados, a equipe de Bragança Paulista vai confirmando as expectativas, devido a parceria com o bom time do RB Brasil, e vem fazendo um belo início de Série B. Já o atual campeão goiano, que fez bonito no estadual e implicou muita dificuldade para o Santos na Copa do Brasil, sofreu o primeiro revés na competição e estacionou nos quatro pontos.

Ainda na sexta-feira, outro 0x0, dessa vez entre Vila Nova e Ponte Preta. Sem dúvidas, o clima de tensão presente nos dois clubes afetou diretamente os atletas, que perderam diversos gols durante o jogo. A eliminação na Copa do Brasil, para o Juventude, em casa, resultou em diversas vaias e xingamentos por parte dos torcedores alvirrubros que foram ao Serra Dourada. Do outro lado, a saída repentina de quatro atletas aponta uma crise interna cada vez maior na Ponte. No fim das contas, o empate foi ruim para todo os dois, já que chegaram a dois pontos e não venceram em três rodadas.


No jogo das 11h do sábado, novo horário da Série B, Criciúma e América-MG empataram sem gols (Foto: Caio Marcelo/ Criciúma)

Posteriormente, se iniciou a onda resultados iguais e sem gols dominou a Série B. Sábado (11), às 11h, a partida Criciúma e América-MG também terminou empatado por 0x0. O baixo público no Heriberto Hülse presenciou um jogo morno e sem grandes chances para os cavoeiros e americanos, que não ganharam no torneio e figuram com dois e um ponto, respectivamente.

Na tarde do mesmo dia, sábado, às 16h30, mais um placar igual e sem as redes balançarem. Em Recife, na Ilha do Recife, Sport e Figueirense ficaram no 0x0. Apesar da superioridade e da iniciativa rubro-negra, os catarinense seguraram o empate até o final da partida e deram sequência ao jejum vivido pelos dois lados: após três jogos, Sport e Figueirense ainda não ganharam na competição.

Já no confronto entre Operário-PR e Oeste, ocorrido no sábado, às 19h, o último 0x0 da rodada. Depois de um fraco primeiro tempo, os times esbarraram em boas defesas dos dois goleiros na etapa complementar e alteraram o marcador. O resultado deixou os paranaenses com quatro pontos, enquanto os paulistas chegaram aos cinco.

Simultaneamente, o CRB surpreendeu e venceu o Brasil de Pelotas por 2x0, no sul. Inicialmente, nenhuma das duas equipes haviam sequer um ponto. Com um gol em cada tempo, sendo um de pênalti e o outro de falta, os alagoano conquistaram os primeiros pontos na Série B, já os Xavantes permaneceram na última posição com zero pontos. 


Cuiabá e Paraná ainda estão invictos na Série B (Foto: Divulgação/ Cuiabá)

No mesmo horário, o Cuiabá e Paraná ficaram no 1x1, na Arena Pantanal. Após o gol relâmpago dos visitantes, que abriram o placar com menos de um minuto, o Dourado iniciou uma verdadeira blitz durante todo o duelo e foram recompensados com o empate somente aos 43 minutos da etapa complementar, mantendo a invencibilidade de sete meses como mandante. O Cuiabá chegou aos sete pontos e ainda não perdeu no torneio, assim como o Paraná, que ficou com cinco pontos.

Por fim, ontem, segunda-feira (13), o Guarani bateu o Vitória por 3x2, no Brinco de Ouro, às 20h. Em um verdadeiro baba (ou pelada, como preferir), as duas equipes fizeram um jogo muito fraco tecnicamente e com lambanças de ambos os lados. O Bugre quebrou o jejum de 79 dias sem triunfos chegou aos quatro pontos. Já o Leão, estacionou nos três pontos e perdeu o segundo confronto em três oportunidades.

Próxima rodada

Terça-feira (14/05)

Oeste x Cuiabá (19h15)
Figueirense x Brasil de Pelotas (21h30)


Sexta-feira (17/05)

Atlético-GO x Criciúma (19h15)
Ponte Preta x Operário-PR (21h30)

Sábado (18/05)

Londrina x Bragantino (11h)
Paraná x Guarani (16h30)
Vitória x São Bento (16h30)
Botafogo-SP x Vila Nova (19h)

Domingo (19/05)

América-MG x Sport (16h)

Segunda-feira (20/05)

CRB x Coritiba (20h)

Nenhum comentário