ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rodada movimentada na Série B

O Londrina se manteve invicto e derrotou o Bragantino em um duelo bastante movimentado (Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube)

Na quarta rodada da segunda divisão, em nove dos 10 jogos da última semana tiveram, pelo menos um gol. Dentre todas elas, a única partida em que o placar não foi alterado foi o duelo entre Paraná e Guarani, na Vila Capanema. O Londrina lidera a competição com 10 pontos, enquanto o Brasil de Pelotas segura a lanterna sem nenhum.

Na última terça-feira (14), Oeste e Cuiabá se enfrentaram em Barueri e empataram por 1x1. Com um gol em cada tempo, os visitantes fizeram o primeiro aos 31 minutos, com Jean Patrick. O volante dominou na entrada da área, limpou o marcador e soltou uma bomba no ângulo de Matheus Cavichioli. Já na etapa complementar, aos 41', Alyson recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Bruno Paraíba empatar o confronto. 

Ainda na terça-feira, o Figueirense ganhou pelo placar mínimo do Brasil de Pelotas, no Orlando Scarpelli. O clube alvinegro venceu a primeira na competição, graças ao gol salvador de Carlos Eduardo, aos nove minutos do segundo tempo. Breno recebeu pela lateral, cortou o defensor, cruzou para dentro da área e contou com o desvio de João Diogo para achar Carlos Eduardo sozinho. O resultado manteve o jejum do time Xavante, que ainda não ganhou na Série B e sequer fez balançou as redes.

Dando sequência a rodada, na sexta-feira (17), o Atlético-GO venceu o Criciúma por 3x1, em Goiás. Os dragões inauguraram o marcador aos 41' do primeiro tempo em um chute cruzado do centroavante Pedro Raúl, após receber passe de Mike. Na volta do intervalo, aos 16', Nicolas finalizou forte e fez um belo gol de falta. Já no final do jogo, Bustamante foi até a linha de fundo, cruzou e viu a bola sobrar para Mike ampliar de carrinho. Pelo lado visitante, os Cavoeiros só diminuíram aos 45', com o experiente Léo Gamalho, que completou a cobrança de escanteio.

Rafael Longuini comemora muito o gol que deu a Ponte Preta o primeiro triunfo na Série B (Foto: Álvaro Júnior/ PontePress)

Pouco tempo depois, a Ponte Preta fechou a sexta-feira com uma vitória sobre o Operário, por 1x0, no Moisés Lucarelli. O triunfo da Macaca foi o único resultado positivo da equipe campineira nessa Série B e veio graças a dois nomes: Ivan e Rafael Longuine. Enquanto Ivan fez diversos milagres na partida, inclusive parando de três a quatro chutes perigosos dos visitantes, Longuine foi esperto e após o cruzamento de Camilo parar no travessão, o meia apenas empurrou a bola para marcar o único tento da partida e garantir a explosão no Majestoso, aos 45', da etapa final.

Um dia depois, no sábado (18), Londrina e Bragantino mediram forças no Estádio do Café e os paranaenses levaram a melhor por 1x0. Mesmo com um maior volume do clube alvinegro, o Tubarão foi quem aproveitou melhor as oportunidades e aos 35', abriu o placar. Anderson Oliveira puxou o contra-ataque, tocou para Rômulo e viu o meio-campista encontrar Arthur Caculé livre na área para cabecear e marcar o tento que encerrou a invencibilidade dos paulistas.

Ainda em terras paranaenses, no sábado, o Paraná Clube empatou sem gols com o Guarani, na Vila Capanema. Apesar do início com mais chances para o Bugre, a resposta dos mandantes veio na etapa complementar, contudo, nenhuma das duas equipes conseguiu mexer no marcador.

Simultaneamente, o Vitória protagonizou mais um vexame e perdeu por 3x1, para o São Bento, dentro do Barradão. Após cobrança de escanteio de Nickson, que havia perdido um pênalti no lance anterior, Felipe Garcia completou o cruzamento e colocou o Leão na frente aos 34'. No segundo tempo, mais uma virada sofrida pela pior defesa da Série B: aos oito minutos, depois de uma boa jogada de Régis, o camisa 7 levantou a bola na área e Elton, no meio da confusão, subiu muito e cabeceou no contrapé de Lucas, para empatar o confronto. 

Já aos 33', Fábio Bahia puxou o contra-ataque, rolou para Régis, sozinho, chutar cruzado e exigir uma boa defesa de Lucas, que só não evitou o rebote do próprio Fábio Bahia e a virada do duelo. Por fim, o próprio Régis recebeu livre um passe de Zé Roberto, entrou na área, deixou o goleiro no chão e com mais um corte, também colocou Ramon para comer grama e com tranquilidade, apenas concretizou o golaço.

O Vila Nova se segurou bem em Ribeirão Preto (Foto: Weber Sian/A Cidade ON))

Em Ribeirão Preto, o Vila Nova venceu o Botafogo-SP por 1x0 e encerrou o 100% de aproveitamento dos mandantes. O jogo foi resolvido logo no minuto inicial, já que no primeiro ataque da partida, Jeferson cruzou para a área e o árbitro marcou um toque de mão de Luiz Otávio. Na cobrança, Neto Moura cobrou forte no canto direito de Darley e não deu chances para o goleiro. Posteriormente, o Botafogo até tentou, mas não conseguiu igualar o marcador.

Enquanto isso, no domingo (19), o América-MG amargou uma dura derrota por 2x1, para o Sport, no Independência. O Coelho saiu na frente aos 25' do segundo tempo, com o Ademir. Com bastante liberdade, o atacante foi para cima da defesa rubro-negra e bateu o Mailson depois de um forte chute cruzado. 

Contudo, o que os mineiros não esperavam era a reação fulminante do Sport:  aos 45', Pedrão cometeu pênalti em Elton e Guilherme deslocou o Jori na cobrança. Logo em sequência, aos 48', Hyuri, na sua estreia pelo Leão da Ilha, recebeu um lindo passe de Leandrinho e cara-a-cara com o arqueiro, apenas finalizou na sua saída para decretar a incrível virada, além do primeiro triunfo pernambucano na competição.

Finalizando a rodada, nesta segunda-feira (20), o CRB ganhou do Coritiba, no Rei Pelé, por 1x0. Aos 38', Lucas recebeu pela esquerda, invadiu a área e rolou para trás, buscando Léo Ceará. O ex-jogador do Vitória, que estreava pelo time alvirrubro, chegou batendo de primeira e marcou o gol do jogo. 

A quinta rodada da Série B se inicia nesta terça-feira e será finalizada no próximo domingo. Confiram os jogos, segundo o horário de Brasília, e a classificação:

Terça-feira (21/05)

Criciúma x Guarani (19h15)
Bragantino x Figueirense (21h30)

Sexta-feira (24/05)

CRB x Vila Nova (19h15)
Sport x Londrina (21h30)

Sábado (25/05)

Coritiba x Cuiabá (11h)
São Bento x Oeste (16h30)
Ponte Preta x Paraná (16h30)
Operário-PR x Botafogo-SP (19h)
Brasil de Pelotas x América-MG (19h)

Domingo (26/05)

Atlético-GO x Vitória (16h)

Classificação

Tabela da Série B (Foto: CBF/ Site)

Nenhum comentário