ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Raptors derrubam Bucks e chegam às Finais da NBA pela primeira vez na história da franquia

Por João Dannemann

Kawhi Leonard, o grande astro dos Raptors, segurando o troféu de campeão da Conferência Leste, o primeiro da história da franquia. (Foto: USA Today).

Neste sábado (25), o Toronto Raptors venceu o jogo seis das Finais da Conferência Leste, contra o Milwaukee Bucks, por 100 a 94. Foi a quarta vitória consecutiva deles na série, já que Milwaukee venceu somente as duas primeiras partidas. Com o quatro a dois garantido, os Raptors se tornaram campeões do Leste pela primeira vez na história da franquia e, com isso, disputarão as Finais da NBA contra o Golden State Warriors, de Stephen Curry e companhia.

A partida foi muito complicada para o time da casa. Os Bucks, visitantes, começaram o jogo com tudo, vencendo o primeiro quarto com propriedade, por 31 a 18. O time de Milwaukee chegou a ter 17 pontos de vantagem no segundo quarto e chegou ao intervalo sete pontos à frente no placar. Porém, os Raptors voltaram arrasadores no terceiro quarto da partida e correram atrás.

Comandados mais uma vez por Kawhi, os Raptors viraram o jogo no último quarto e controlaram bem a vantagem até o apito final. Os minutos finais da partida, contaram com muitas decisões cruciais da arbitragem, através do auxílio de vídeo, todas elas corretas. Leonard foi o grande nome do jogo, com 27 pontos, incríveis 17 rebotes, sete assistências, dois tocos e dois roubos de bola. Além dele, Pascal Siakam (18), Kyle Lowry (17) e Fred VanVleet (14) também chegaram aos dígitos duplos.

Fãs de Toronto vibrando muito nas ruas da cidade após o jogo se encerrar. A torcida dos Raptors foi um grande diferencial na partida seis, empurrando a equipe a buscar a vitória. (Foto: USA Today).

Pelo time visitante, boa partida dos seus cinco jogadores titulares. Giannis Antetokounmpo fez um duplo-duplo com 21 pontos e 11 rebotes, Brook Lopez fez 18 pontos e pegou 9 rebotes, além de 14 pontos de Khris Middleton e dez de Malcolm Brogdon. Porém, o bom jogo dos Bucks simplesmente não foi o suficiente para parar o impecável Toronto do segundo tempo de partida, que teve quase 45% de aproveitamento dos arremessos de três pontos.

Agora, os Raptors jogarão as Finais da NBA, a partir da quinta-feira (30), na Scotiabank Arena, em Toronto, às 22h (de Brasília), contra os Warriors. Lembrando que o time de Toronto tem a vantagem de disputar quatro dos sete jogos em casa (se necessário), por ter feito melhor campanha que os Warriors na temporada.

Nenhum comentário