ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pela primeira vez, Globo e Sportv terão mulheres comentaristas da Copa do Mundo feminina

Ana Thais Matos foi efetivada em 2019 como comentarista do Sportv (Foto: Sportv)

A Copa do Mundo de futebol feminino de 2019 já está chegando, e junto, a visibilidade está crescendo. Pela primeira vez na história, a Rede Globo irá transmitir os jogos da seleção brasileira para todo o território nacional, e no pacote, jornalistas mulheres irão comentar as partidas.

A exemplo de comentarista, a jornalista do Sportv Ana Thais Matos. Ela comentou os amistosos da seleção feminina preparatórios para o Mundial – contra Inglaterra, Japão, Estados Unidos, Espanha e Escócia – e, durante a Copa do Mundo feminina fará sua estreia na TV aberta, comentando partidas do Brasil na Globo. Além dela, a repórter de Curitiba Nadja Mauad, irá comentar e analisar os jogos. 


"Acho que está todo mundo muito preocupado com a seleção do Vadão. Hoje perdeu para a Escócia, que vai disputar pela primeira vez uma Copa do Mundo. Confesso para você que fiquei surpresa com esse resultado. Vi vários jogos da seleção brasileira feminina, hoje vi com Jader Rocha e Ana Thais, a última vitória da seleção foi contra o Japão em julho de 2018. A Marta fisicamente dá para ver que ela não está tão bem, mas sinto que o Vadão não encontrou o espaço da Marta em campo, que é dar liberdade para ela. A seleção hoje não tem consistência defensiva, não tem criatividade, não tem padrão de jogo, não é à toa essas nove derrotas seguidas", conta Nadja.

O primeiro jogo da seleção brasileira será 09 de junho às 11h30 com a narração de Galvão Bueno na TV Globo.

Nenhum comentário