ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Noite de decisões na Copa do Nordeste

O campeão levará R$ 1 milhão como premiação (Foto: Lucas Figueredo/ CBF)

Nesta quinta-feira (9), os dois finalistas da maior competição do Nordeste serão conhecidos. O Botafogo-PB e Náutico se enfrentam às 19h30 (de Brasília), na Paraíba, enquanto o Fortaleza recebe o Santa Cruz, às 21h30. Os confrontos são realizados em jogo único e em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão será nos pênaltis.

No Almeidão, o Belo busca a primeira final de sua história. Com a melhor campanha da competição, nas quartas, o clube alvinegro bateu o CSA por 3x1 e na temporada, não perde há 13 jogos. Pelo Campeonato Paraibano, duas vitórias sobre o rival Campinense e título levantado sem grandes dificuldades. Em contrapartida, os desempenhos na Série C deixaram a desejar nesse início: dois empates por 1x1, contra Ferroviário e Sampaio Corrêa, respectivamente.

Do outro lado, o Timbu tem na Copa do Nordeste a sua grande esperança de título na temporada. Nas quartas, o time alvirrubro ganhou do Ceará por 2x0, no Castelão. Apesar de chegar as semifinais depois de 17 anos e de ter alcançado uma invencibilidade histórica de 18 partidas nesse ano, o Náutico amargou a dolorosa eliminação na Copa do Brasil e o doído vice-campeonato no estadual - em ambas situações, para os seus grandes rivais: Santa Cruz e Sport, respectivamente. Além disso, o começo na Série C, assim como o Botafogo-PB, foi abaixo: derrotas para ABC e Campinense e apenas uma vitória, contra o Imperatriz.

O Castelão vem funcionando como uma verdadeira fortaleza para o Leão do Pici (Foto: Fortaleza/ Divulgação)

Pelo outro confronto, o Fortaleza tem em sua força dentro de casa a sua maior arma: o time cearense, sob o comando de Rogério Ceni, está invicto há 26 jogos. Na fase anterior, o Tricolor do Pici goleou o Vitória por 4x0. Pelo Campeonato Cearense, o Leão ganhou as duas partidas do Ceará e impediu o tricampeonato do maior rival. Já no Brasileirão, a equipe venceu o Athletico-PR, em casa, mas perdeu para Palmeiras e Botafogo, atuando fora do Castelão.

Por fim, o Santa Cruz. O time coral protagonizou o duelo mais emocionante das quartas contra o CRB, empatando o jogo nos acréscimos e posteriormente vencendo nos pênaltis, após sofrer o gol já na parte final da partida. Pelo Campeonato Pernambucano, o time Tricolor deu vexame e foi eliminado na primeira rodada do mata-mata, para o Afogados. Enquanto isso, na Copa do Brasil, contrastando com a péssima campanha no estadual, o Santa Cruz jogou bem dentro do Arruda e foi eliminado no confronto contra o Fluminense, nos pênaltis. Neste início de Série C, o time pernambucano ainda não venceu: um empate, em casa, contra o Treze e uma goleada sofrida para o Ferroviário por 3x0.

A final da Copa do Nordeste, diferentemente das outras duas fases, ocorrer em jogos de ida e volta. As datas previstas para a realização das partidas são os dias 22 de maio e uma semana depois, no dia 29 de maio, a grande final. 

Nenhum comentário