ÚLTIMAS NOTÍCIAS

New Orleans Pelicans conta com a sorte e terá a primeira escolha no draft da NBA

O New Orleans Pelicans garantiu a primeira posição no draft da NBA pela primeira vez desde 2012. (Foto: USA Today).

Ontem ocorreu o sorteio das posições do draft da NBA de 2019. A tensão era enorme, já que, independente do time que ficasse em primeiro, as expectativas são grandes para a aquisição de Zion Williamson, maior promessa do basquetebol americano.

O New Orleans Pelicans foi o time sortudo da noite e ficou com a primeira posição. A curiosidade é que, antes do sorteio, os Pelicans tinham apenas 6% de chance de ficarem em primeiro. Com a escolha de número um garantida, é mais que provável que Zion seja um Pelican na temporada que vem.

Essa é a segunda vez na história que a franquia garante a primeira escolha. A primeira foi em 2012, quando selecionaram Anthony Davis, pivô que até hoje é o maior jogador da história dos Pelicans. A grande incógnita é que Davis será agente livre no meio do ano e, com isso, pode acabar saindo da franquia. Porém, o atrativo deles terem a primeira escolha e selecionarem Zion é inegável e pode ser que o astro permaneça na equipe para fazer essa dobradinha potente com o novato.

Zion Williamson, atleta de Duke, deverá ser a primeira escolha no draft e vestirá a camisa dos Pelicans na próxima temporada. (Foto: Getty Images).

O resto da loteria do draft também foi, de certa forma, surpreendente. As três equipes que tinham mais chances de ficar na primeira posição (com 14% cada), acabaram ficando da terceira para baixo. Os Knicks em terceiro, os Cavaliers em quinto e os Suns em sexto. Os Lakers, de LeBron James, que tinham apenas 2% de chances de posições altas, garantiram a quarta posição. Essa foi a loteria completa:

-- 1: New Orleans Pelicans
-- 2: Memphis Grizzlies
-- 3: New York Knicks
-- 4: Los Angeles Lakers
-- 5: Cleveland Cavaliers
-- 6: Phoenix Suns
-- 7: Chicago Bulls
-- 8: Atlanta Hawks
-- 9: Washington Wizards
-- 10: Atlanta Hawks
-- 11: Minnesota Timberwolves
-- 12: Charlotte Hornets
-- 13: Miami Heat
-- 14: Boston Celtics

Além de Zion, que provavelmente será o primeiro escolhido, essa é uma classe de draft muito promissora, que conta com muitos jogadores talentosos. Dois companheiros de universidade de Zion, em Duke, também devem estar entre os dez primeiros escolhidos, R.J. Barrett e Cam Reddish. Outra grande promessa vem de Murray State, o bom armador Ja Morrant. A ESPN listou os principais prospectos desse draft e esses são os 15 primeiros:

-- 1: Zion Williamson (Duke, ala de força)
-- 2: Ja Morrant (Murray State, armador)
-- 3: R.J. Barrett (Duke, ala)
-- 4: Jaxson Hayes (Texas, ala de força)
-- 5: Darius Garland (Vanderbilt, armador)
-- 6: Coby White (North Carolina, armador)
-- 7: Cam Reddish (Duke, ala-armador)
-- 8: Jarrett Culver (Texas Tech, ala-armador)
-- 9: De'Andre Hunter (Virginia, ala)
-- 10: Sekou Doumbouya (França, ala)
-- 11: P.J. Washington (Kentucky, ala de força)
-- 12: Brandon Clarke (Gonzaga, ala de força)
-- 13: Nassir Little (North Carolina, ala)
-- 14: Rui Hachimura (Gonzaga, ala de força)
-- 15: Nickeil Alexander-Walker (Virginia Tech, ala-armador)

Didi, do Sesi Franca, é o brasileiro com mais chances de ser selecionado no draft da NBA de 2019. (Foto: torcedores.com).

Esse é o ano em que mais atletas brasileiros se inscreveram para o draft da NBA, mas nenhum deles está cotado entre os 60 primeiros prospectos e as chances de algum brasileiro ser escolhido são bastante baixas. O mais bem posicionado no ranking da ESPN é Didi, ala-armador do Franca, na posição de número 66. Os outros cinco brasileiros não constam nem entre os 100 principais prospectos. São eles Yago Mateus e Dikembe André, do Paulistano, Felipe dos Anjos, que pertence ao Real Madrid, Túlio da Silva, de Missouri State, e Michael Uchendu, do CB Coruña.

O draft acontece no dia 20 de junho de 2019, no Barclays Center, em Brooklyn, Nova York

Nenhum comentário