ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NBA divulga time ideal defensivo da temporada regular

Esses são os cinco melhores defensores da liga em 2018-19. Da esquerda para a direita: Giannis Antetokounmpo, Eric Bledsoe, Paul George, Rudy Gober e Marcus Smart. (Foto: NBA.com).

Hoje (22), a NBA continuou fazendo a divulgação dos times ideais da liga. Depois do time dos novatos, foi a vez dos All-Defensive Teams, os melhores jogadores defensivos da temporada regular. No primeiro time ideal de defesa, All-Defensive First Team, estão: Rudy Gobert (Jazz), Paul George (Thunder), Giannis Antetokounmpo (Bucks), Marcus Smart (Celtics) e Eric Bledsoe (Bucks).

Os três finalistas do prêmio de jogador defensivo da temporada já eram de se esperar. Rudy Gobert, pivô francês do Utah Jazz, foi o mais votado (196 votos) e é o atual melhor defensor da NBA, já aparece pela terceira vez no time ideal defensivo do ano. Foi o terceiro melhor bloqueador da liga, com 2,3 tocos por jogo, comandando a segunda melhor defesa da NBA. Paul George (195 votos), defensor nato, aparece na lista pela quarta vez. Foi líder de roubos de bola da temporada, com 2,2 por jogo. Já Giannis (193 votos) aparece entre os melhores defensores pela segunda vez, com médias de 1,5 tocos e 1,3 roubos de bola por jogo.

Giannis Antetokounmpo (esquerda) e Rudy Gobert (direita) brigando por um rebote em partida entre Bucks e Jazz. Ambos também são finalistas do prêmio de melhor defensor da temporada. (Foto: USA Today).

As aparições de Smart e Bledsoe já foram algo mais próximo de surpresas. Marcus Smart (145 votos), ala-armador do Boston Celtics, foi eleito pela primeira vez ao time ideal defensivo, apesar de ser um jogador conhecido por ser bom defensor. Ele teve média de 1,8 roubos de bola por jogo na temporada, sendo sexto lugar geral no fundamento. Eric Bledsoe (100 votos) também aparece na lista pela primeira vez. Na temporada passada, foi um dos líderes em roubos de bola na liga, mas nessa ficou na décima quinta posição, com 1,5 por jogo, além de ser armador titular do time de melhor defesa da liga, o Milwaukee Bucks.

A NBA também divulgou o time alternativo defensivo da temporada, ou All-Defensive Second Team, composto por: Jrue Holiday (Pelicans), Klay Thompson (Warriors), Joel Embiid (Sixers), Draymond Green (Warriors) e Kawhi Leonard (Raptors). Apesar da coerência nos dois times, alguns fãs da liga já reclamam de ausências importantes como as de Myles Turner, pivô dos Pacers e líder de tocos da liga. Patrick Beverley, questionavelmente o melhor armador defensor da liga. E P.J. Tucker, ótimo defensor do Houston Rockets.


Nenhum comentário