ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NBA divulga os times ideais da temporada regular

Por João Dannemann

Esse é o quinteto ideal da temporada regular da NBA. Da esquerda para a direita: Giannis Antetokounmpo, Stephen Curry, Paul George, James Harden e Nikola Jokic. (Foto: NBA.com).

Na tarde desta quinta (23) a NBA divulgou os três times ideais da temporada. O All-NBA First Team, o quinteto ideal, é composto por: Stephen Curry (Warriors), James Harden (Rockets), Paul George (Thunder), Giannis Antetokounmpo (Bucks) e Nikola Jokic (Nuggets). Essa é a primeira temporada nos últimos 12 anos que o primeiro time ideal tem dois atletas não nascidos nos Estados Unidos, Antetokounmpo (Grécia) e Jokic (Sérvia). A última vez que isso havia acontecido foi em 2006-07, quando Steve Nash (África do Sul/Canadá) e Dirk Nowitzki (Alemanha) estavam na lista.

Os três finalistas ao prêmio de MVP (melhor jogador) da temporada já eram esperados no primeiro quinteto. O primeiro deles, James Harden (eleito de forma unânime), está nos times ideais da liga pela sexta vez na carreira e fez uma temporada estrondosa. Foi cestinha da liga com média de 36,1 pontos por jogo e segundo em roubos de bola com 2,0 por jogo. Além de ter feito nove jogos com 50 ou mais pontos na temporada. Antetokounmpo (eleito de forma unânime), que teve uma temporada de 27,7 pontos, 12,5 rebotes e 5,9 assistências por jogo, está entre os melhores jogadores da liga pela terceira vez. Já Paul George (71 votos), está nos times ideais pela quinta vez e fez uma temporada com médias de 28 pontos, 8,2 rebotes e 2,2 roubos de bola por jogo.

Completando os cinco do primeiro time estão Stephen Curry (91 votos), armador dos Warriors, que figura nos times ideais da NBA pela sexta temporada consecutiva. Ele teve médias de 27,3 pontos, 5,3 rebotes e 5,2 assistências por jogo. Por fim, aparecendo pela primeira vez entre os times ideais, e logo no primeiro, está o pivô sérvio Nikola Jokic (59 votos), do Denver Nuggets. O Joker fez médias de 20,1 pontos, 10,8 rebotes e 7,3 assistências na temporada.

Esse é o segundo time ideal da temporada regular. Da esquerda para a direita: Kevin Durant, Joel Embiid, Kyrie Irving, Kawhi Leonard e Damian Lillard. (Foto: NBA.com).

Já no segundo time ideal, o All-NBA Second Team, estão: Kyrie Irving (Celtics), Damian Lillard (Trail Blazers), Kawhi Leonard (Toronto Raptors), Kevin Durant (Warriors) e Joel Embiid (Sixers). Durant aparece pela nona vez na carreira em All-NBA Teams. Lillard pela quarta e Leonard pela terceira. Kyrie e Embiid estão sendo eleitos para os times ideais apenas pela segunda vez na carreira. O armador dos Celtics não era lembrado desde 2014-15.

Kyrie Irving teve médias de 23,8 pontos, 6,9 assistências e 5 rebotes por jogo na temporada, pelo Boston Celtics. Damian Lillard, armador dos Blazers, teve médias de 25,8 pontos e 6,9 assistências por partida. Kawhi Leonard fez o que talvez foi a melhor temporada da sua carreira até então, com médias de 26,6 pontos e 7,3 rebotes por jogo. Kevin Durant garantiu 26 pontos, 6,4 rebotes e 5,9 assistências em média por partida na temporada. Por fim, o pivô camaronês Joel Embiid, que teve uma temporada com 27,5 pontos e 13,6 rebotes.

Esse é o terceiro time ideal da temporada. Da esquerda para a direita: Rudy Gobert, Blake Griffin, LeBron James, Kemba Walker e Russell Westbrook. (Foto: NBA.com).

No terceiro time ideal, o All-NBA Third Team, figuram: Kemba Walker (Hornets), Russell Westbrook (Thunder), LeBron James (Lakers), Blake Griffin (Pistons) e Rudy Gobert (Jazz). LeBron está entre os times ideais pela décima quinta vez na carreira, mas essa é a primeira desde 2006-07 que ele não está no primeiro time, caindo logo para o terceiro. Westbrook recebe a honraria pela oitava vez, Griffin pela quinta, Gobert pela segunda e Kemba Walker está estreando nos times ideais da temporada.

O armador do Charlotte Hornets, time de Michael Jordan, Kemba Walker, fez 25,6 pontos e 5,9 assistências de média na temporada. Russell Westbrook teve um triplo-duplo de média pela terceira temporada consecutiva, com 22,9 pontos, 11,1 rebotes e 10,7 assistências. LeBron James teve ótimos números na sua primeira temporada em amarelo e roxo, com 27,4 pontos, 8,5 rebotes e 8,3 assistências por partida. Blake Griffin, ala-pivô dos Pistons, fez 24,5 pontos e 7,5 rebotes por jogo na temporada. Já Rudy Gobert, o único dos times ideais que não foi All-Star, fez 15,9 pontos e 12,9 rebotes por jogo na temporada.

Nenhum comentário