ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Luxemburgo é o novo técnico do Vasco

Luxemburgo volta a trabalhar após quase dois anos (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Após muitas especulações, Vanderlei Luxemburgo é o novo treinador do Vasco da Gama. O clube Cruz-Maltino confirmou o experiente comandante nesta manhã, mas só começa a trabalhar na próxima segunda, depois da quarta rodada do Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Santos. Por meio de uma de suas redes sociais, o Twitter, ele confirmou e mandou um "alô" para a torcida vascaína. 

Publicação no Twitter do próprio técnico, confirmando o acerto com a equipe Cruz-Maltina (Foto: Twitter)

Antes de confirmar Luxemburgo como seu novo comandante, o Vasco tentou a contratação de nomes como: Jorge Jesus, Dorival Júnior e Diego Aguirre. Além disso, o jovem Thiago Larghi também foi procurado. Junto ao treinador, o auxiliar Maurício Copertino e o preparador-físico Antônio Mello também chegarão em São Januário.

O último trabalho do técnico multi-campeão foi no Sport, em 2017. Em pouco mais de cinco meses no Rubro-Negro pernambucano, o velho "Luxa"  teve um retrospecto de 11 vitórias, oito empates e 15 derrotas. Com apenas um ponto em três partidas disputadas, Luxemburgo terá a missão de tirar o time alvinegro dessa situação e consequentemente se reafirmar no futebol brasileiro, depois de um longo jejum sem trabalhar.

Histórico

Diversas vezes campeão, Vanderlei Luxemburgo já conquistou o estadual de Minas, São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco. Dentre suas conquistas, algumas tiveram destaque como, por exemplo: Bragantino (90), campeão paulista na famosa "final do interior"Palmeiras (93), encerrando uma fila de 17 anos sem títulos da equipe alviverde e Cruzeiro (03), único a conseguir a tríplice coroa - além disso, Luxemburgo chegou a comandar o Real Madrid. Em relação a Campeonatos Brasileiros, Luxemburgo ganhou cinco: dois pelo Palmeiras e um por Cruzeiro, Corinthians e Santos.

Nenhum comentário