ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Kawhi Leonard brilha novamente e Raptors ficam a uma vitória das Finais da NBA

Por João Dannemann

Kawhi Leonard (Raptors) sendo marcado pelo turco Ersan Ilyasova (Bucks) durante o jogo cinco das Finais do Leste. (Foto: Getty Images).

Na quinta-feira (23), o Toronto Raptors foi até Milwaukee enfrentar os Bucks, pelo quinto jogo das Finais da Conferência Leste da NBA. O time canadense mostrou muita garra em quadra, mesmo com uma torcida rival ensandecida e venceu o time da casa por 105 a 99. Agora, os Raptors estão a uma vitória das Finais da liga e podem consegui-la já no jogo seis, em casa, na ScotiaBank Arena, em Toronto.

O jogo foi, mais uma vez, extremamente equilibrado. O time da casa começou com tudo, venceu o primeiro quarto por dez pontos de diferença e terminou o intervalo na frente. Tudo indicava que os Bucks conseguiriam manter aquela vantagem até o fim. Porém, com um último quarto impecável, os Raptors correram atrás do resultado e viraram a partida, segurando o ímpeto do time de Milwaukee nos minutos finais. Vale destacar que essa foi a primeira vez em toda a temporada que os Bucks perderam três jogos consecutivos.

Mias uma vez, Kawhi Leonard brilhou. O ala dos Raptors fez 35 pontos, deu nove assistências e pegou sete rebotes. Esse foi o décimo primeiro jogo dos playoffs de 2019 em que Kawhi fez 30 pontos ou mais, um recorde absoluto da franquia de Toronto. Outra peça importantíssima para os visitantes ontem foi Fred VanVleet que, vindo do banco, fez 21 pontos, com sete bolas de três convertidas, sendo duas delas em momentos cruciais do jogo. Pascal Siakam terminou com um duplo-duplo, de 14 pontos e 13 rebotes, e Kyle Lowry adicionou mais 17 pontos.

O armador reserva de Toronto, Fred VanVleet, foi de extrema importância na partida, com 21 pontos. (Foto: USA Today).

Pelo time visitante, mais uma noite abaixo do esperado da estrela Giannis Antetokounmpo. Apesar dos 24 pontos na partida, o grego não conseguiu se impôr e ser dominante como de costume, por conta de um excelente sistema defensivo dos Raptors em cima dele. Eric Bledsoe fez 20 pontos, Malcolm Brogdon fez 18 e Brook Lopez adicionou 16. Já Khris Middleton fez um duplo-duplo raríssimo de se ver: 10 rebotes e 10 assistências, ficando com seis pontos, apenas a quatro de um triplo-duplo.

O jogo seis das Finais da Conferência Leste entre as duas equipes acontece amanhã (25/5), às 21h30 (de Brasília), na ScotiaBank Arena, em Toronto. Se os Raptors vencerem, fecham a série em quatro a dois e chegam às Finais da NBA pela primeira vez na história da franquia, aonde enfrentariam o poderoso Golden State Warriors. Já os Bucks precisam da vitória para empatarem a série, se manterem vivos e forçarem um jogo sete, em Milwaukee

Nenhum comentário