ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Franca vence a segunda seguida e fica a uma vitória do título da NBB

Por João Dannemann

O americano David Jackson fazendo uma bandeja para a equipe de Franca durante o primeiro quarto da partida. (Foto: Globo Esporte).

Neste sábado (25), o SESI Franca recebeu o Flamengo no Pedrocão lotado e venceu o terceiro jogo das Finais da NBB, seu segundo consecutivo. A partida terminou 77 a 71 para os paulistas, que agora abrem dois a um na série e ficam a uma vitória do título nacional, que seria o primeiro da equipe desde a remodelação do basquete brasileiro.

Com novo show da torcida francana, o jogo foi eletrizante. O time do Flamengo fez um primeiro quarto impecável, dominando totalmente a equipe do Franca, vencendo por 32 a 15, com direito a bolas espetaculares de Deryk e Davi nos segundos finais. Porém, no segundo quarto, a equipe francana chegou a abrir 13 a zero de vantagem e os flamenguistas só conseguiram seus primeiros pontos após quase seis minutos.

O intervalo se encerrou com três pontos de vantagem no placar para o time do Flamengo. Mas, no terceiro quarto, a equipe de Franca voltou melhor e abriu boa vantagem, apenas controlando qualquer reação carioca na etapa final da partida, que foi muito tensa. O grande destaque do time da casa foi Lucas Dias, com mais um duplo-duplo: 18 pontos e 10 rebotes. Quem também voltou a brilhar foi o armador Alexey, com 16 pontos, seis rebotes, cinco assistências e quatro roubos de bola. Rafael Hettsheimer, que era dúvida por um problema na panturrilha, jogou com uma proteção e contribuiu com oito pontos e sete rebotes.

Didi, jovem do Franca, infiltrando para uma enterrada durante o jogo. (Foto: Globo Esporte).

Pelo time visitante, o grande destaque foi o ala Marquinhos, com 16 pontos, em 40% de aproveitamento da linha de três e sete rebotes. Além dele, Anderson Varejão e Franco Balbi também alcançaram os dígitos duplos na pontuação, com 13 pontos cada. A principal diferença da partida foi nas bolas de dois pontos. O Flamengo foi muito mal no quesito com apenas 34% de aproveitamento, enquanto o Franca converteu 63% dos arremessos de dentro do arco.

Com a vitória, o Franca pode se tornar campeão da NBB no próximo jogo, já que a série é melhor de cinco jogos. A próxima partida será no sábado que vem (1/6), no Maracanãzinho, Rio de Janeiro, às 14h30 (de Brasília), onde o Flamengo jogará em frente à sua torcida para buscar o empate e a sobrevivência nas Finais.

Nenhum comentário