ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fortaleza vence o Botafogo-PB e sai na frente pela final Copa do Nordeste

Wellington Paulista fez o Castelão explodir de alegria após marcar o único gol da partida (Aurélio Alves/ O POVO)

Na noite de ontem, quinta-feira (23), o Fortaleza contou com o apoio massivo do seu torcedor e ganhou do Botafogo-PB, por 1x0, no Castelão. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Wellignton Paulista e agora o time cearense depende de apenas um empate para se sagrar campeão pela primeira vez. 

O jogo marcou o encontro do melhor ataque contra a melhor defesa e o roteiro não poderia ser diferente: até por atuar em casa, o Leão do Pici foi amplamente superior e teve o maior volume de oportunidades. Contudo, a primeira etapa reservou apenas dois momentos perigosos, ambos dos mandantes.

Aos 17', Osvaldo levantou a bola na área e encontrou o lateral Tinga, que cabeceou à queima-roupa em cima de Saulo e quase dentro do gol, o goleiro evitou que o marcador fosse alterado. Posteriormente, aos 45', Osvaldo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Romarinho. O atacante cabeceou com perigo, mas parou em uma defesa segura de Saulo e o placar terminou mesmo 0x0.

Assim como era esperado, o Botafogo, apesar de não ter efetividade, optou por esperar as oportunidades de contra-golpes, mas esbarrou sempre no último passe. Em contrapartida, mesmo com o elevado número de posse de bola, o Fortaleza não conseguiu converter esse quesito em chances claras de gol e pouco levou perigo ao gol de Saulo.

Em mais um grande público, a torcida do Fortaleza deu um verdadeiro show nas arquibancadas (Foto: Gustavo Simão)
Já na etapa complementar, aos nove minutos, Bruno Melo foi acionado na esquerda e cruzou para Wellignton Paulista, porém a jogada foi interceptada por uma boa saída do arqueiro alvinegro. Aos 15', em escanteio para os mandantes, Felipe cobrou rápido e achou Romarinho livre, no meio da área. O atacante dominou e emendou um belo chute, mas a finalização foi desviada e o árbitro marcou outro tiro de canto para o Leão do Pici.

A resposta veio em um dos poucos contra-ataques bem armados pelo Belo. Aos 29', Enercino carregou pela esquerda e tocou para dentro da área, achando Clayton livre para desviar e por pouco, não encontrar o pé de Nando pelo caminho. Quase o gol do Alvinegro da Estrela Vermelha. 

Somente aos 33', os comandados de Rogério Ceni furaram o bloqueio paraibano. Após lateral cobrado na área, Felipe dominou e tocou bonito para Edinho. O meio campo invadiu pela direita, tocou forte para o meio e achou Wellignton Paulista, na pequena área, para apenas colocar a bola no fundo das redes. Explosão Tricolor no Castelão 1x0.

Depois do gol, o jogo ficou morno e perdeu intensidade, o que favoreceu para a manutenção do placar até o apito final da partida. O duelo de volta ocorre na próxima quarta-feira (29), no Almeidão, às 20h (de Brasília). Confiram os melhores momentos e veja o retrospectos das equipes até a final:



Estatísticas

Fortaleza x Botafogo-PB 

Posse de bola: 65% x 35%
Finalizações (certas): 10 (4) x 2 (1)
Passes (errados): 407 (42) x 133 (20)
Faltas cometidas: 10 x 18
Cartões: 1 x 2

Ficha Técnica

Local: Estádio Castelão, Fortaleza (CEA)
Data: 23 de maio de 2019
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Daniel José Carlos Oliveira dos Santos (BA)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Nenhum comentário