ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fortaleza: A trajetória do campeão da Copa do Nordeste

O Fortaleza teve a melhor média de público da competição: 22.539 pessoas  (Foto: Futebolês/ Tribuna do Ceará)
Campeão com méritos e de forma inédita, o Fortaleza comandou a Copa do Nordeste em todos os aspectos. A equipe comandada por Rogério Ceni teve, no geral, o melhor ataque, a melhor defesa, além, é claro, da melhor campanha. Outro ponto de destaque foi a torcida, que mais uma vez abraçou a equipe e também levou a disputa de torcida com maior média na competição. Em todo o campeonato, sofreu apenas uma derrota: 1x0 para o Botafogo-PB, ainda na fase de grupos.

Participante da chave A, o Leão do Pici terminou a primeira fase do torneio com 13 pontos, liderando o grupo. Em oito partidas, foram três vitórias, quatro empates e um resultado negativo - 12 tentos marcados e seis gols sofridos.

Náutico 1x3 Fortaleza;
Fortaleza 0x0 CSA;
Botafogo 1x0 Fortaleza;
Fortaleza 2x2 Bahia;
Fortaleza 4x0 Confiança;
Ceará 1x1 Fortaleza;
Moto Club 1x1 Fortaleza;
Fortaleza 1x0 ABC;

Já no mata-mata, o Tricolor não teve dificuldades para golear o Vitória, no Castelão, por 4x0, em duelo válido pelas quartas de final. Júnior Santos (2), Edinho e Dodô, marcaram os gols. Na semifinal, triunfo sobre o Santa Cruz pelo placar mínimo, com gol salvador de Romarinho, novamente no Castelão. Os confrontos foram decididos em jogo único.

Fortaleza 4x0 Vitória (quartas de final);




Fortaleza 1x0 Santa Cruz (semifinal);




Por fim, na finalíssima, mais dois triunfos. No primeiro confronto, no Castelão, 1x0 sobre o Botafogo-PB. Já na partida de volta, outra vitória pelo placar mínimo, dessa vez no Almeidão - os gols dos dois jogos foram marcados por Wellignton Paulista. Ao todo, foram 12 confrontos, sete triunfos, quatro empates e somente uma derrota - além de 19 gols marcados e apenas seis sofridos.

Fortaleza 1x0 Botafogo-PB (final - ida);




Botafogo-PB 0x1 Fortaleza (final - volta).



Nenhum comentário