ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flamengo vence primeira partida das Finais da NBB contra o Franca

Maracanãzinho voltou a ser palco de um jogo do Flamengo pela primeira vez desde 2015. (Foto: Twitter).

Na manhã desse domingo (19), no Maracanãzinho, Rio de Janeiro, o Flamengo recebeu o SESI Franca e venceu com propriedade, por 82 a 68. Com isso, a equipe carioca abre um a zero na série melhor de cinco jogos. Vale lembrar que o Flamengo não chegava nas Finais da NBB desde a temporada 2015-16, quando venceu seu último título.

Grande destaque do jogo para o ala-pivô rubro-negro, Olivinha, que fez 23 pontos e pegou 8 rebotes, com um excelente aproveitamento de 83% dos arremessos de três pontos. Além dele, outros três flamenguistas pontuaram em duplos dígitos, Marquinhos com 14 pontos e 5 assistências, Deryk Ramos com 11 pontos e Anderson Varejão que fez 10 pontos e deu um toco impressionante no último quarto da partida.

Anderson Varejão, pivô do Flamengo, tenta arremesso contra marcação de Lucas Dias, do Franca. (Foto: Twitter).

O Franca foi dominado durante toda a partida. Foi bastante inferior no aproveitamento de arremessos de quadra, nos rebotes totais e nas assistências. Três atletas visitantes passaram dos dez pontos na partida. Lucas Dias fez 15 pontos e pegou 4 rebotes, Alexey também fez seus 15 pontos e o americano David Jackson adicionou 13 pontos para o time paulista.

Agora, as equipes voltam a se enfrentar no Pedrocão, em Franca, na quinta-feira (23/5), às 20h (de Brasília), no jogo dois da série. Lembrando que agora o Franca joga duas partidas seguidas em casa, por ter feito melhor campanha na fase classificatória. Além disso, se for necessário um quinto jogo decisivo, também será na casa da equipe paulista.

Nenhum comentário