ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NBA divulga o time ideal dos novatos da temporada regular

Esses foram os cinco escolhidos para o time ideal dos novatos na temporada regular. Da esquerda para a direita: Jaren Jackson Jr., Marvin Bagley III, Luka Doncic, Trae Young e DeAndre Ayton. (Foto: CBN).

Na terça-feira (22), a NBA começou a divulgar os times ideais da temporada, dando início com o All-Rookie First Team, ou seja, o time com os cinco melhores novatos da liga na temporada regular. Os cinco escolhidos foram Trae Young (Hawks), Luka Doncic (Mavericks), Jaren Jackson Jr. (Grizzlies), Marvin Bagley III (Kings) e DeAndre Ayton (Suns).

Luka Doncic e Trae Young foram selecionados para o time ideal de novatos por unanimidade e ambos lideram a corrida para o prêmio de Rookie do Ano. O esloveno foi terceira escolha no draft e teve médias de 21,2 pontos, 7,8 rebotes e 6 assistências por jogo na temporada. Já Trae, foi a quinta escolha geral e teve médias de 19,1 pontos e 8,1 assistências em 2018-19 na NBA.

O último dos três finalistas a novato do ano, o bahamense DeAndre Ayton, foi a primeira escolha geral no último draft e terminou a temporada com uma média de duplo-duplo: 16,3 pontos e 10,3 rebotes. Já Marvin Bagley III, ala-pivô escolhido em segundo lugar pelos Kings, alcançou 14,9 pontos e 7,6 rebotes por partida na temporada. Por fim, está o mais novo dos cinco, Jaren Jackson Jr, de apenas 19 anos, que foi quarta escolha pelo Memphis Grizzlies e teve médias de 13,8 pontos e 4,7 rebotes por jogo em sua primeira temporada na liga.

Trae Young (esquerda) e Luka Doncic (direita) se cumprimentando antes de jogo entre Hawks e Mavericks. Os dois jovens são os principais candidatos a Rookie do Ano na temporada. (Foto: Getty Images).

Essa foi apenas a segunda vez na história da NBA em que os cinco escolhidos para o time ideal de novatos foram as cinco primeiras escolhas no draft. A outra vez em que tal coincidência aconteceu foi na temporada de 1984-85, na qual os cinco melhores novatos da temporada foram: Michael Jordan, Hakeem Olajuwon, Sam Bowie, Charles Barkley e Sam Perkins, que foram as cinco primeiras escolhas de draft na ocasião.

Junto ao quinteto ideal, ou All-Rookie First Team, a NBA também divulgou o quinteto alternativo entre os novatos, ou All-Rookie Second Team. Os escolhidos foram: Shai Gilgeous-Alexander (Clippers), Collin Sexton (Cavaliers), Landry Shamet (Clippers), Kevin Huerter (Hawks) e Mitchell Robinson (Knicks).



Nenhum comentário