ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Equilíbrio marca o histórico entre São Paulo e Bahia

Em 2018, o São Paulo venceu o Bahia por 1x0, no Morumbi (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)


Neste domingo (19), o Bahia enfrenta o São Paulo, no Morumbi, às 11h (de Brasília). A partida é válida pela quinta rodada do Brasileirão e marca o encontro de número 36 entre as equipes, na competição. Ao todo, desde a unificação do Campeonato Brasileiro, o confronto é extremamente equilibrado: são 13 triunfos baianos, 10 empates e 13 vitórias paulistas.

Com seis pontos, o Esquadrão busca apagar o desempenho ruim contra o Athletico Paranaense e mais do que isso, procura o primeiro triunfo fora de casa na competição. Outro ponto importante é encerrar o histórico negativo como visitante: em 2017, foram três triunfos, sete empates e nove derrotas, a terceira pior campanha. Já em 2018, foram dois triunfos, cinco empates e 12 derrotas, a sétima pior entre as 20 equipes - ao todo, cinco triunfos, 12 empates e 21 derrotas.

Pelo lado paulista, o São Paulo visa a vitória na partida para não perder o Palmeiras de vista: os alviverdes chegaram aos 13 pontos, enquanto o Tricolor possui 10. Invictos no Brasileirão, os comandados de Cuca bateram o Fortaleza por 1x0, no Castelão, em jogo disputado na última rodada. 

O árbitro Daniel Nobre Bins (RS) apita a partida, auxiliado por Elio Neopomuceno de Andrade Júnior (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS). O quarto árbitro é Vinícius Furlan (SP), e o arbitro de vídeo (VAR) fica por conta de Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

Reforços e perdas

Cuca não terá a disposição Gonzalo Carneiro, suspenso preventivamente pelo caso de doping. Já Rojas, Pablo e Arboleda, estão lesionados. Além deles, Bruno Peres, Jucilei e Everton Felipe não foram relacionados por opção de própria comissão técnica. Pato, relacionado, deve atuar após se recuperar de uma contusão na cervical, ocasionada em choque com o zagueiro do Flamengo.

Do lado visitante, Nino Paraíba está suspenso e Jackson ainda se recupera de lesão. Em contrapartida, o lateral Moisés volta a ficar disponível para atuar.

Prováveis escalações

São Paulo

Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Walce e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero e Hernandes; Antony, Toró e Alexandre Pato; Técnico: Cuca 

Bahia

Douglas Friedrich; Ezequiel, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Douglas Augusto e Elton; Artur Victor, Élber e Gilberto; Técnico: Roger Machado

Ficha técnica

Estádio, Morumbi, São Paulo (SP)
Data: Domingo, 19 de maio
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Elio Neopomuceno de Andrade Júnior (RS), Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Vinícius Furlan (SP)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Nenhum comentário