ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dois jogos 7 confirmados na segunda rodada dos playoffs da NBA

Ontem (9/5), o Philadelphia 76ers e o Portland Trail Blazers venceram suas partidas, contra Toronto Raptors e Denver Nuggets, respectivamente, e, com isso, forçaram as duas séries para serem decididas em jogos sete. Ambas as partidas finais serão no domingo (12/5). Raptors e 76ers se enfrentam às 20h (horário de Brasília), em Toronto, enquanto Nuggets e Trail Blazers se enfrentam em Denver, com horário ainda a ser definido.


  • 112 - Philadelphia 76ers  x Toronto Raptors  - 101
Jimmy Butler (Sixers) tenta passar pela marcação de Norman Powell (Raptors). (Foto: Getty Images).

Antes da partida a série estava em 3 a 2 para os Raptors, tornando o jogo um caso de vida ou morte para os Sixers, que jogaram em frente à sua torcida, na Filadélfia. O time da casa não deu chances ao azar e dominou o jogo do início ao fim. Grande destaque para o ala Jimmy Butler que fez 25 pontos, deu 8 assistências e pegou 6 rebotes na partida. Joel Embiid segue com dificuldades contra o time de Toronto e, mais uma vez, não foi muito bem no jogo. Mesmo assim, garantiu um duplo- duplo com 17 pontos e 12 rebotes.

Pelo time visitante, mais uma grande noite de Kawhi Leonard, com 29 pontos e 12 rebotes. Vale destacar que ele fez, sozinho, quase um terço dos pontos do Toronto Raptors nessa série. A equipe já fez 619 pontos nesses seis jogos e Leonard já tem 202, uma média de 33,6 pontos por jogo. Porém, ontem, seu time foi absolutamente dominado pela equipe do Philadelphia, que teve melhores aproveitamentos no geral, nos três pontos e na linha do lance-livre. 

  • 119 - Portland Trail Blazers x Denver Nuggets - 108
Damian Lillard (Trail Blazers) realiza arremesso sendo observado por Gary Harris e Nikola Jokic (Nuggets). (Foto: Getty Images).

Em Portland, o outro time da casa que lutava contra uma eliminação em jogo 6, conseguiu sobreviver e empurrar a série para mais uma partida. Os Blazers se sobressaíram muito contra os Nuggets, a partir do segundo quarto, principalmente. A dupla de armadores de Portland brilhou mais uma vez e combinou para 62 pontos, 32 de Damian Lillard e 30 de C.J. McCollum. Além deles, outro jogador que vem sendo muito importante nessa série, teve mais uma boa noite: Rodney Hood. Vindo do banco, o ala fez 25 pontos.

Pelo time de Denver, outro jogo excelente dos seus principais jogadores. O All-Star, Nikola Jokic, ficou muito perto de mais um triplo-duplo e fez 29 pontos, pegou 12 rebotes e deu 8 assistências. Já o jovem armador Jamal Murray, fez 24 pontos e pegou 10 rebotes, mas não foi o suficiente para evitar a derrota. Agora, o time dos Nuggets se prepara para defender o seu mando de quadra no jogo 7, no domingo, para tentar avançar às Finais da Conferência Oeste pela quarta vez na sua história.

Nenhum comentário