Divulgada a convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo Feminina
![]() |
Seleção Brasileira tentará o título mundial (Foto: Ricardo Stuckert/ CBF) |
Hoje, quinta-feira (16), o técnico Vadão convocou as 23 jogadoras que representarão o Brasil na Copa do Mundo Feminina de 2019, disputada na França. A convocação foi realizada às 11h (de Brasília), na sede da CBF. O torneio ocorrerá entre os dias 7 de junho e 7 de julho.
Convocadas
Goleiras: Bárbara, Aline e Letícia Isidoro;
Zagueiras: Érika, Mônica, Kathellen e Tayla;
Laterais: Tamires, Camila, Letícia Santos e Fabiana Baiana;
Meio-campistas: Formiga, Thaísa, Andressinha e Adriana;
Atacantes: Bia Zaneratto, Cristiane, Raquel, Debinha, Geyse, Ludmila, Marta e Andressa Alves.
Crescimento
A consolidação do futebol feminino é algo cada vez mais presente no ambiente futebolístico: o apoio dos clubes e da mídia no crescimento da categoria vem sendo fundamental. Na Europa, por exemplo, houve a quebra de recordes de públicos na Itália e na Espanha. Já no Brasil, a obrigatoriedade dos clubes nacionais em formarem os seus próprios times femininos, também serviu como uma porta de entrada e profissionalização do futebol feminino.
Além disso, a presença da Globo e do Sportv na cobertura da competição trouxe bastante relevância para a Copa do Mundo que será realizada na França. Assim como, as participações inéditas da jornalista Ana Thais Matos como comentarista na TV Aberta (Globo) e da também jornalista Nadja Mauad na TV Fechada (Sportv).
Em contraste com a convocação de 2015, a divulgação das atletas que irão para o Mundial da França teve, pela primeira vez, uma coletiva do treinador(a) da Seleção na sede da CBF - no último mundial, por exemplo, a convocação ocorreu apenas pelo site da Confederação. No evento, Marco Aurélio Cunha, diretor da seleção feminina, também afirmou que: "O tratamento dado às meninas é exatamente igual aos homens".
Tabela de jogos
Brasil x Jamaica - domingo, 9 de junho, às 10h30, em Grenoble
Brasil x Austrália - quinta-feira, 13 de junho, às 13h, em Montpellier
Brasil x Itália - terça-feira, 18 de junho, às 16h, em Valenciennes
*Todos os horários seguindo o fuso horário de Brasília
Nenhum comentário