ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corinthians e Fluminense vencem pela Sul-americana

Brasileiros seguem em busca do título continental e vaga na Libertadores (Foto: Futebol Latino/Lance)

Jogando na Arena Corinthians e Maracanã, nesta quinta (23), Corinthians e Fluminense, respectivamente, venceram a partida de ida pela segunda fase da Copa Sul-americana, a segunda competição mais importante do continente. Confira como foram os jogos:

O Corinthians recebeu a equipe do Deportivo Lara/VEN e venceu pelo placar de 2x0, conquistando uma vantagem significativa para o jogo da volta, que acontecerá na próxima quinta (30), às 17h, na Venezuela.

Love comemora um dos gols corintianos (Foto: Globo Esporte)

O Timão começou a partida dominando as ações e tentando criar jogadas através de cruzamentos na área por meio de lances pelas laterais. Porém, sem muita objetiva, já que estava sem um camisa 9 de ofício. O responsável por essa função foi Vágner Love que possui característica de movimentação. Diante disso, coube aos homens do meio campo participarem das jogadas ofensivas. A equipe venezuelana conseguiu suportar a pressão corintiana e o placar permaneceu inalterado na primeira etapa.

Já na segunda etapa, a equipe brasileira se mostrou mais efetiva nas chances criadas no ataque. O treinador Fábio Carille promoveu a entrada de Gustavo, o Gustagol, no lugar de Ralf, o que deu mais volume ofensivo. Com essa maior presença no ataque, o Corinthians chegou aos gols da vitória por meio de jogadas que vinha criando desde o primeiro tempo: pelas laterais. Primeiro com Vágner Love após cruzamento de Fágner e Gustagol após passe de Danilo Avelar.

Com o resultado, o Timão pode até perder por 1 gol de diferença que estará classificado às oitavas de final da Sul-americana.

Já o Fluminense recebeu o Atlético Nacional/COL e aplicou uma goleada de 4x1, em noite inspirada do jovem João Pedro que marcou 3 gols e deu 1 assistência. João Pedro, inclusive, já está vendido ao Watford da Inglaterra e se apresentará ao novo clube em janeiro de 2020 quando fará 18 anos.

João Pedro foi o destaque da partida com três gols e uma assistência (Foto: Globo Esporte)

O primeiro tempo foi suficiente para o tricolor carioca construir o placar. Com 11 minutos de jogo, já estava vencendo por 3x0, sendo 2 de João Pedro 1 de Luciano. A equipe colombiana sentiu o resultado e pouco conseguiu criar, exceto em uma bola na trave do atacante Barcos. Pouco depois, de pênalti, o atacante conseguiu marcar o gol de honra dos visitantes. Mas, antes do apito final da primeira etapa, o jovem João Pedro marcou o seu terceiro gol na partida, dando números finais ao confronto.

Na segunda etapa, o panorama da partida permaneceu o mesmo: O Fluminense ditando as ações da partida e o Atlético Nacional/COL sem apresentar perigo ao gol tricolor. Fim de jogo: Fluminense 4x1.

Com o resultado, o tricolor carioca pode perder até por 2 gols de diferença na próxima quarta (29), às 21h30, que garante classificação para a fase de oitavas de final da Copa Sul-americana.

A derrota colombiana custou o cargo do treinador brasileiro Paulo Autuori, que se desligou da equipe após a partida.

Nenhum comentário